Delegado PF de MS fará segurança de campanha à presidência de Simone Tebet

Os nomes das equipes da PF responsáveis pela segurança dos candidatos foram oficializados nesta segunda-feira
| 05/07/2022
- 09:25
(Senadora Simone Tebet/Arquivo)
(Senadora Simone Tebet/Arquivo) - (Senadora Simone Tebet/Arquivo)

O coordenador de segurança da pré-candidata à presidência (MDB) será o delegado Mario Paulo Machado Lemes Botta Nomoto, que já atuou na Superintendência da PF (Polícia Federal) em Mato Grosso do Sul. Os nomes das equipes da PF responsáveis pela segurança dos candidatos foram oficializados nesta segunda-feira (4), em boletim interno do órgão.

Mario Paulo já atuou em funções como chefe da delegacia de repressão a crimes contra o meio ambiente e patrimônio histórico.

O delegado da Polícia Federal Alexsander Castro Oliveira será o chefe da segurança do ex-presidente Luiz Inácio Lula durante sua campanha presidencial. O nome é uma escolha conjunta entre a corporação e a equipe do candidato do PT.

O delegado Maurício Moscardi, que atuou na Lava-Jato de Curitiba, será o responsável pela segurança de Luciano Bivar (União Brasil). O responsável da Polícia Federal pela chefia da segurança de (PDT) será o delegado Bruno Rodrigues dos Santos.

No caso da campanha à reeleição do presidente Jair Bolsonaro, a segurança fica sob responsabilidade do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), órgão vinculado ao Palácio do Planalto.

Veja também

Últimas notícias