Convenção do Solidariedade lança candidatos a deputado federal e estadual nesta quinta

A convenção deve contar com a presença do pré-candidato André Puccinelli
| 27/07/2022
- 14:47
convenção Solidariedade
Vereador Papy, presidente estadual do Solidariedade, já havia adiantado apoio ao emedebista André Puccinelli. (Foto: Divulgação)

Nesta quinta-feira (28), o Solidariedade de Mato Grosso do Sul realiza a convenção partidária para lançar nomes que vão concorrer pela legenda nas Eleições de 2022. O partido deverá oficializar a candidatura de deputados federais e estaduais.

Segundo o presidente do diretório estadual, vereador Papy, o partido deve lançar ‘chapa completa’ para deputados federais e estaduais. Além disso, a legenda deve oficializar a coligação com o MDB-MS, para as eleições deste ano.

Assim, o pré-candidato ao Governo do Estado André Puccinelli (MDB) irá participar da convenção. Papy afirmou que o evento já está na agenda do emedebista.

Convenção

Liberadas pela legislação eleitoral desde 20 de julho, as convenções partidárias podem ser realizadas até 5 de agosto. O prazo é definido pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Nos são oficializadas as candidaturas aos cargos das Eleições de 2022. Após a escolha de candidatas e candidatos nas convenções, o prazo máximo para os partidos políticos registrarem as candidaturas à é 15 de agosto.

Veja também

Ministério Público investigava irregularidades desde 2011, mas só sete anos depois, surgiram primeiros resultados

Últimas notícias