Começa nesta quarta-feira (9) a 25ª Conferência da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais), no Recife (PE). No ano passado, o encontro foi realizado em Campo Grande.

Parlamentares e servidores de todo o País se reúnem para debater o fortalecimento do Parlamento, os desafios e o cenário nacional e internacional sobre política, economia, empreendedorismo, sustentabilidade, segurança, saúde, entre outros.

O deputado estadual de Mato Grosso do Sul Lídio Lopes (Patriota), presidente da Unale, comentou que a conferência deve ser marcada pelo debate sobre tecnologia no Legislativo.

“Tivemos ano passado um evento tecnológico, após um período de pandemia em que tivemos que nos adaptar, mas agora, efetivamente, o parlamento do futuro anseia a modernização com alterações dos Regimentos Internos, das Leis Orgânicas dos Parlamentos do Brasil, para uma atuação profícua e eficaz, com essa era tecnológica que nos ajuda muito a não pararmos os trabalhos, a darmos sequência como legisladores”, declarou.

Mesas de debates simultâneos ocorrem durante os três dias de evento. No evento também será realizada a entrega da 3ª edição do Prêmio Assembleia Cidadã, na qual a Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) está concorrendo como finalista na Categoria Gestão, com o projeto Alems Casa Sustentável.