Com baixo desempenho nas urnas, Câmara de Dourados elege apenas uma deputada

Vaga de Lia Nogueira deve ficar com a radialista Tânia Cristina (PP)

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Lia Nogueira, vereadora de Dourados (Foto: Marcos Morandi, MIdiamax

Dos sete vereadores de Dourados que concorreram às eleições para a Câmara Federal e também para Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, somente a jornalista Lia Nogueira (PSDB) conseguiu sair vitoriosa. Ela foi eleita para deputada estadual com 15.146 votos.

Nesta segunda-feira, durante a 33ª ordinária, em antecipação aos feriados que acontecem na próxima semana, a deputada eleita creditou sua eleição ao trabalho realizado na Câmara. “Nunca me omiti nas votações de interesse da população e penso que o eleitor viu isso”, diz Lia, uma das poucas vozes da bancada oposicionista.

Além de Lia Nogueira, Rogério Yuri (PSDB), Marcelo Mourão (Podemos), e Daniel Júnior se lançaram na disputa ao parlamento estadual. O primeiro obteve 4.312 votos, o segundo 2.852, enquanto que o terceiro recebeu 2.142.

Em relação às Câmara Federal, dos três candidatos, o petista Elias Ishy foi o que teve o melhor desempenho eleitoral, com 24.085 e ficou na primeira suplência do PT (Partidos dos Trabalhadores). Já Laudir Munareto (MDB), obteve 7.200 votos e Maurício Lemes 1.900.

Com a eleição de Lia Nogueira para a Assembleia Legislativa, sua vaga na Câmara de Vereadores deve ficar com a 1ª suplente do PP (Partido Progressista), a radialista Tânia Cristina, já que a vereadora migrou para o ninho tucano.

Conteúdos relacionados

lula