CCJR é favorável a projeto que reconhece calamidade pública em Ivinhema
Comissão também foi favorável a outros seis projetos de lei
Renata Volpe –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Projeto de Decreto Legislativo de autoria da Mesa Diretora, que reconhece a ocorrência do estado de calamidade pública no município de Ivinhema, teve parecer favorável da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), nesta quarta-feira (25) e será votado em plenário pelos deputados.
O pedido de calamidade pública deve-se em virtude de situação de anormalidade causada por desastre, classificado e codificado como “Erosão Pluvial.
Os membros da CCJR ainda foram favoráveis a outros seis projetos. Um deles é de autoria do deputado e presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa (PSDB), que concede o Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense, ao ministro João Carlos Parkinson de Castro.
Projeto de lei de Evander Vendramini (PP) que proíbe a utilização de animais para desenvolvimento, experimento e teste de produtos cosméticos, de higiene pessoal, perfumes e produtos de limpeza bem como seus componentes também teve parecer favorável.
Além disso, segue para o plenário o Projeto de Lei 110/2022, de autoria do Poder Executivo. O texto trata sobre alteração da lei sobre o regime próprio de Previdência. Se aprovado, o servidor afastado ou licenciado temporariamente, que optar pelo recolhimento mensal deverá fazê-lo por meio de guia individual.
Também recebeu parecer favorável o Projeto de Resolução 1/2022, de Paulo Corrêa, que institui a “Comenda Luiz Gonzaga” destinada a homenagear personalidades nascidas no nordeste, bem como os descendentes de nordestinos, que tenham se destacado na comunidade Sul-Mato-Grossense.
Relatado pelo deputado Professor Rinaldo (Podemos), foi aprovada a constitucionalidade do Projeto de Lei 113/2022, de autoria de Zé Teixeira (PSDB), que declara de Utilidade Pública Estadual a Associação “Centro Paradesporto de Alto Rendimento Monte Sião”, com sede no município de Dourados.
Por fim, segue para análise em plenário, projeto de autoria do Poder Executivo, que altera a redação de dispositivo da Lei Estadual 5.676, de 21 de junho de 2021, que cria a Fundação de Apoio e Desenvolvimento à Educação Básica no Estado.
Projetos arquivados
Foram arquivados os projetos a seguir:
Projeto de Lei 114/2022, de autoria do deputado Pedro Kemp (PT), que concede o desconto de 50% para estudantes, no transporte intermunicipal, no território no Estado, recebeu parecer contrário por unanimidade e será arquivado.
O Projeto de Lei 363/2021, de autoria do deputado Neno Razuk (PL), tinha o objetivo de denominar “Aparício Martins Stefanello” o Anel Viário Sul no trecho entre a BR-376, MS-163 e a BR-463, em Dourados.
Também será arquivado o Projeto de Lei 97/2022, de autoria do deputado Lidio Lopes (Patriota). Considerada inconstitucional por unanimidade dos votos, a matéria declara de Utilidade Pública a Associação em Defesa dos Servidores da Associação Municipal dos Servidores de Nível Superior com sede e foro no município de Campo Grande.
Foi considerado inconstitucional por unanimidade o Projeto de Lei 99/2022, de autoria do deputado Neno Razuk, que institui a Campanha Vida Animal.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
SAMU recebe seis novas ambulâncias em Campo Grande
As viaturas foram adquiridas em compensação pela retirada de oito veículos antigos do SAMU
Definido calendário do futebol de Mato Grosso do Sul na temporada 2025
Temporada começa no dia 18 de janeiro, com a abertura do Campeonato Estadual de Futebol Masculino da Série A, principal competição do estado
Ele é o pai? Exame de DNA de suposto filho de Leandro revela a verdade
Após entrar na Justiça, homem de 45 anos tem a verdade revelada a respeito da suposta paternidade de Leandro; veja o resultado do exame de DNA
Procura por material escolar já começou e papelarias de Campo Grande se preparam para ‘boom’ de janeiro
Papelarias de Campo Grande já estão com estoque pronto para ano letivo de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.