Ao lado dos pais, o candidato ao Senado pelo PT em , Botelho, foi oficializado neste sábado (30) durante convenção do partido na Câmara Municipal de e anunciou que terá como primeiro suplente Eloísa Berro, de Campo Grande, e o empresário Bruno Migueis, de .

Eloísa já atuou como secretária estadual de Assistência Social, Trabalho e Economia Solidária e foi candidata a vice prefeita nas eleições de 2020. Bruno é de Corumbá e tem 34 anos. Para Botelho, que é de Dourados, é importante ter pessoas compondo nas várias regiões do Estado.

Pais do candidato Tiago Botelho (Nathália Alcântara, Midiamax)

“Essa é uma junção de homens e mulher que acreditam que Mato Grosso do Sul é mais que Campo Grande, é todo o Estado. Eu sou de Dourados, a maior cidade do interior. Temos que atuar pensando nos 79 municípios. Por isso escolhi essa composição, com pessoas de várias cidades”, explica.

Bancada da Educação

Botelho tem como proposta ter uma bancada da Educação. “Já não tem a do boi, da bíblia? Temos que ter a da Educação, que defenda o estudo como prioridade. Eu entendo de Educação porque sou professor e Educação é investimento. Vamos lutar pela renovação. É o filho do interior, professor, no Senado”.

O candidato também defende a preservação do meio ambiente. “O não pode ser só novela da Globo. Tem que ser um bioma respeitado, como o Cerrado, a Mata Atlântica precisam ser. Nós temos políticos insensíveis, que veem 40 milhões de hectares queimados e não entendem que preservar, para a Europa e América do Norte, é investir na economia”.