Campo Grande poderá ter curso de defesa pessoal para mulheres vítimas de violência doméstica
PL tem como objetivo possibilitar que o Município ofereça cursos de práticas e técnicas para as mulheres
Anna Gomes –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Câmara Municipal de Campo Grande aprovou durante a sessão desta quinta-feira (8), em regime de urgência, um Projeto de Lei que prevê o incentivo das técnicas de defesa pessoal às mulheres, como forma de prevenção à violência doméstica.
A proposta, de autoria do vereador Betinho (Republicanos), tem como objetivo possibilitar que o Município ofereça cursos de práticas e técnicas de defesa pessoal, bem como conduza atividades que promovam a conscientização das mulheres acerca de condutas que indicam risco potencial de violência.
O vereador ressalta que, neste sentido, a medida vai proporcionar preparo para que elas estejam aptas a reconhecer condutas de risco e possam antecipá-las, prevenindo que atos de violência ocorram de fato. O parlamentar levou em consideração que, entre 2020 e 2021, dados do Painel de Dados da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos, tabulados pelo Instituto Santos Dumont, mostram que no Brasil o número de delitos contra as mulheres triplicou, passando de 271.392 registros para 823.127.
Em Campo Grande, estatísticas da Sejusp-MS (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) apontam para 4.649 casos de violência doméstica ocorridos até o momento no ano de 2022, somente em Campo Grande. Já os feminicídios somam sete casos na Capital neste ano. “Decorrente da grave crescente de casos de violência contra mulher o presente projeto se vê pertinente para auxiliar na prevenção”, destacou o vereador.
Notícias mais lidas agora
- Barroso diz que CNJ só manteve evento nacional em MS após escândalo para evitar ‘pré-julgamento’
- VÍDEO: Seringueira centenária cai, atinge 5 carros, duas casas e interdita rua
- Operação fecha bares da 14 e três proprietários são levados para a delegacia em Campo Grande
- Idoso passa mal durante café da manhã e morre nas Moreninhas em Campo Grande
Últimas Notícias
Mais de 60 animais reabilitados são soltos no Recanto Ecológico Rio da Prata
Mais de 60 animais silvestres, que passaram pelo processo de reabilitação, foram soltos no Recanto Ecológico Rio da Prata, em Bonito. A área, que é preservada, oferece condições ideais para o processo de readaptação dos animais na natureza. Os animais passaram alguns meses no CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), onde receberam os cuidados…
Organizadores de festas de SC ‘somem do mapa’ após aplicar golpe milionário em noivos de MS
Eventos de casamentos e 15 anos foram contratados para serem realizados em Santa Catarina
Advogado do Espaço Terapêutico Fazendinha nega interdição e lamenta interrupção de tratamentos
Equipes do Ministério Público, Vigilância Sanitária e Polícia Civil realizaram vistoria no local e liberaram 28 pacientes que optaram por deixar a internação
Em Campo Grande, ministros destacam desafios e uso de tecnologia nos Tribunais Superiores
Ministros participam de evento do Conselho Nacional de Justiça
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.