Câmara vota criação de corredor comercial no Los Angeles e outros seis projetos nesta quinta

Câmara também vota projeto que institui o programa de ensino sobre história de mulheres em escolas municipais de Campo Grande

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
projetos vereadores camara de campo grande 2
Imagem ilustrativa. (Foto: Midiamax)

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande votam sete Projetos de Lei na sessão ordinária de quinta-feira (24). As votações ocorrem em primeira e segunda discussão.

Em primeira discussão, os vereadores votam quatro propostas.

A Câmara avalia o Projeto de Lei 10.687/22, que cria o programa de ensino sobre história de mulheres, como conteúdo transversal em disciplinas curriculares das escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino).

Também será votado o Projeto de Lei 10.407/21, que autoriza o Poder Executivo a criar o corredor comercial no Bairro Jardim Los Angeles.

Do mesmo modo, os vereadores votam o Projeto de Lei 10.407/21, que dispõe sobre o Programa Empresa Amiga do Surdo, em Campo Grande.

O programa destina-se a toda e qualquer empresa, estabelecimentos comerciais, financeiros ou prestadores de serviços, públicos ou privados.

Por fim, os vereadores avaliam o Projeto de Lei 10.659/22, que estabelece diretrizes para a instituição da política de prevenção e conscientização às amputações em pessoa em decorrência de diabetes ou provocada por lesão física ou trauma.

Câmara vota em segunda discussão

Já em segunda discussão, os vereadores cotam três proposições.

Entre elas, o Projeto de Lei 10.274/21, que institui a criação do espaço “Sala do Afeto” (Calm Zone) em Campo Grande, para acolher crianças, adolescentes e adultos autistas em momentos de ansiedade e agitação.

Ainda, será avaliado o Projeto de Lei 10.622/22, que dispõe sobre a instituição do Programa de Doação de Frascos de Vidro em Campo Grande.

Também em segunda discussão, será votado o Projeto de Lei 10.304/21, que dispõe sobre a obrigatoriedade de divulgação das contas mensais de água e energia elétrica, instituindo medidas de economia para as edificações que estejam sob a responsabilidade de órgãos pertencentes ao Poder Público Municipal.

Conteúdos relacionados

mpms