Termina nesta semana o recesso parlamentar da de . Após primeiro semestre com mais de 200 projeto aprovados e sessões polêmicas com aberturas de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), os vereadores retomam as atividades na próxima segunda-feira (25), a partir da 9h, com reunião de pré-pauta.

Um dia depois da sessão ordinária, o Legislativo realiza audiência pública, que acontece na terça-feira (26). Com proposição do vereador Olavo Sul (MDB), serão discutidas propostas em defesa das mulheres. O evento foi denominado ‘Protagonismo da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha” e está marcado para as 19 horas.

O balanço do semestre aponta a realização de 22 sessões ordinárias e duas extraordinárias no decorrer do período entre 1 de fevereiro e 7 de julho. Oito audiências públicas foram realizadas, propostas por vereadores para promover o debate sobre temas de relevante interesse coletivo.

No período, os vereadores votaram e aprovaram quatro projetos de emenda à Lei Orgânica do Município, 23 projetos de lei complementar, 141 projetos de lei ordinária e 43 projetos de decreto legislativo. Também foram analisados e votados 12 vetos do executivo a leis aprovadas pelo plenário.