Beto Figueiró, que havia se anunciado como pré-candidato ao Governo do Estado de pelo PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro), disse que decidiu mudar de posição e abriu espaço para o deputado estadual Capitão Contar, com o objetivo de consolidar uma chapa de direita mais forte para as eleições.

Beto Figueiró convidou Contar

Na quinta-feira (31), Contar tornou público que estava de saída do PL (Partido Liberal), para onde havia migrado há cerca de duas semanas, para ser pré-candidato ao Governo pelo PRTB. Figueiró disse ter convidado Contar, por ver nele não só um apoiador do presidente Jair Bolsonaro, como também um expoente regional da direita mais conservadora.

“Foi um convite que eu fiz a ele, visando uma construção que desse mais peso a uma candidatura genuinamente de direita”, explicou Beto Figueiró. “A gente tem que estar despido de qualquer vaidade. Com essa atitude [união] vamos agregar muito à campanha dele, até porque já estamos com a chapa completa para deputado”, pontuou.

Evento

O partido PRTB de está com ato de filiação nesta sexta-feira (1º) e próximo sábado (2), para quem quer ser candidato nas eleições deste ano. Conforme o anúncio publicado nas redes sociais do mais novo filiado, deputado estadual Capitão Contar, a filiação será das 9h às 18h, na rua da Paz, nº 1584, bairro Santa Fé.