Beto Figueiró é pré-candidato ao Governo de MS pela ala da direita conservadora

Anúncio deve ser oficializado na segunda-feira
| 20/02/2022
- 20:14
Beto Figueiró é presidente do PRTB em MS
Beto Figueiró é presidente do PRTB em MS - Arquivo pessoal

O advogado Humberto Figueiró, o Beto, é pré-candidato ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul. Presidente estadual do PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro), ele pretende ser um expoente da direita conservadora no pleito e espera ter uma mulher como vice. Também devem disputar o cargo nomes como André Puccinelli (MDB), Marquinhos Trad (PSD), (União Brasil), Eduardo Riedel (PSDB) e (PT).

Figueiró disse que na atual gestão existe uma confusão que, segundo ele, "não consegue diferenciar a coisa pública da coisa privada". Pontuou também que nenhum dos pré-candidatos e nomes cotados para concorrer têm o perfil do conservadorismo. “A gente verificou aqui a ausência de candidatos conservadores de direita”, disse ele, que vai apoiar o presidente Jair Bolsonaro. “Entendemos que é nosso dever cívico apoiá-lo”.

O anúncio oficial da pré-candidatura será feito nesta segunda-feira (21), por meio de um material que será divulgado nas redes sociais oficiais dele e do partido. Quanto ao vice, Figueiró destacou que articula com três mulheres e que uma delas será escolhida. No entanto, optou por não revelar o nome de nenhuma sob a alegação de que ainda não tinha autorização para falar publicamente sobre. “Assim que definir, vamos divulgar”.

Por fim, o advogado pontuou que o setor da Educação deve a bússola que vai guiar a campanha. “O que a gente tem fabricado aqui [até agora] são analfabetos funcionais. A gente busca uma educação universal, em período integral. Percebemos também que os jovens que têm se formado vêm com uma carência absoluta de valores morais e assim, queremos participar de um debate amplo com a sociedade, para que possamos ter um futuro de esperança”.

Veja também

Últimas notícias