Barbosinha, do PP, é oficializado vice de Riedel durante convenção do PSDB em MS

Anúncio foi feito por Reinaldo Azambuja, presidente estadual do PSDB em MS
| 05/08/2022
- 11:44
Barbosinha, do PP, é oficializado vice de Riedel durante convenção do PSDB em MS
Barbosinha foi oficializado como vice de Riedel (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)

O deputado estadual Barbosinha (PP) foi oficializado como vice na chapa de Eduardo Riedel (PSDB) ao Governo do Estado nas eleições de 2022. O PP, partido presidido em Mato Grosso do Sul pela ex-ministra Tereza Cristina, garantiu a indicação do vice na chapa.

O anúncio foi feito pelo governador Reinaldo Azambuja, que é presidente estadual do PSDB. Mais cedo, Tereza anunciou durante a convenção do partido que o PP faria a indicação a Riedel, com quem fechou coligação nas eleições deste ano. Na convenção, Barbosinha disse ter sido chamado nesta manhã para compor a chapa. "Soldado não foge à luta. Estou animado e confiante. Atendo a região da grande , segundo maior colégio eleitoral do Estado", disse.

Riedel, que chegou à convenção ao lado de Barbosinha e Tereza Cristina após Reinaldo fazer o anúncio, confirmou que Barbosinha é uma ótima escolha. "Cumpre todas as expectativas. Estou confiante para ser governador ao lado dele", disse.

Barbosinha

Barbosinha é filiado ao DEM, atual União Brasil e já tinha adiantado ao Jornal Midiamax que seguiria a ministra nas eleições deste ano. Porém, uma possível rixa com o prefeito de Dourados, Alan Guedes, que é filiado ao PP, poderia impedir a ida de Barbosinha ao partido.

O deputado foi candidato a prefeito de Dourados em 2020 e perdeu para Guedes. Na Alems (Assembleia Legislativa de MS), o parlamentar faz à gestão do prefeito. À reportagem, o deputado afirmou que a única pessoa com condição de barrar sua filiação, é a ministra. “Meu vínculo é com a Tereza, tenho história política com a ministra, quem pode me barrar é ela”, disse, à época.

Veja também

Mesmo com voto facultativo, há 87,4 mil eleitoras com mais de 100 anos

Últimas notícias