Após renúncia de Ronald Acevedo, Amambay tem novo governador
Ex-governador deixa o cargo para disputar a prefeitura de Pedro Juan Caballero
Marcos Morandi –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O advogado Roberto Abbate é o novo governador do Departamento de Amambay, que faz fronteira com Mato Grosso do Sul. Ele foi eleito por unanimidade pelo Conselho Departamental, equivalente à Assembleia Legislativa, no final da tarde desta quinta-feira (28) e já tomou posse.
Abbate pertence ao PLRA (Partido Liberal Autêntico) e substitui Ronald Acevedo, da mesma legenda, que renunciou ao cargo de governador de Amambay para disputar a prefeitura de Pedro Juan Caballero. Atualmente a cidade é administrada interinamente pela sua esposa Carolina Yunis Acevedo.
Em entrevista à imprensa o novo governador disse estar preparado para a nova missão, uma vez que acompanha a política da fronteira dede que era criança, quando acompanhava o pai nas atividades do departamento. Ele também disse estar consciente do “grande compromisso e que depende de recursos do Governo Federal para fazer alguma coisa”.
Ao deixar o cargo, Ronald Acevedo, que é irmão do ex-prefeito de Pedro Juan Caballero, José Carlos Acevedo, disse que entrega um departamento em ordem e que sai pela porta da frente. Entretanto, alguns conselheiros parlamentares apresentaram críticas ao trabalho de Ronald, que não fez um balanço do seu período à frente do Departamento de Amambay.
“Vamos pedir para ele trabalhar mais do que esse governador porque ele não fez nada. Não sabemos o que ele fez, não prestou contas. Seu governo deixa muito a desejar”, comentou o conselheiro departamental Júlio Veja em entrevista à FM Urendey, logo após a posse de Abbate.
Notícias mais lidas agora
- Ídolo do futebol brasileiro, Diego Alves participa de bate-bola no Know How Experience em MS
- TJMS derruba liminar que tirou do ar matéria do Midiamax sobre fotógrafo acusado de assédio sexual
- Dupla que roubou comércios em Campo Grande e esfaqueou dono de mercearia é presa em frente a delegacia
- Após operação policial, bares da 14 cancelam shows musicais em ação de repúdio
Últimas Notícias
Tribunal recomenda que Paranaíba não pague vencedora de licitação do aterro sanitário
Aterro sanitário de Paranaíba é alvo de disputa após empresa ser excluída do processo licitatório. Contrato de até R$ 3,9 milhões foi oferecido após inspeção identificar série de problemas no local
Polícia investiga denuncia de estupro idosa de 69 anos em área indígena de Dourados
Vítima é moradora da retomada Ñu Verá, que fica às margens de rodovia perimetral
Perseguição policial acaba com adolescente batendo motocicleta em muro em MS
Adolescente ainda entrou em luta com um dos policiais
Prefeitura de Juti cria Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional
O COMSEA será responsável por estabelecer diálogo permanente entre a administração municipal e as organizações sociais nela representadas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.