Após formalização de federação, PSOL e Rede definem direção em MS

PSOL e Rede anunciaram intenção de federação em março
| 31/05/2022
- 08:54
PSOL e Rede
Integrantes do PSOL e Rede se reuniram de forma online, no sábado (28).

e Rede, que formalizaram federação partidária, definiram a direção da legenda em Mato Grosso do Sul. Ambas siglas já tinham anunciado parceria, que deve durar no mínimo quatro anos, mas em 26 de maio o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) validou a união.

Com isso, os diretórios se reuniram no sábado (28) e compuseram a ala decisória da federação. Segundo divulgado, a Rede indicou cinco pessoas por ser o partido, entre os dois, com mais votos obtidos nas eleições de 2018 para Câmara Federal e Legislativa.

Já o PSOL indicou quatro integrantes. A previsão está no Estatuto elaborado a respeito das federações partidárias, novidade nas eleições de 2022.

Confira o diretório da federação PSOL e Rede

O presidente será Eidson Ferreira de Brito (Rede); vice-presidente, Tatiana Azambuja Ujacow (Rede); secretário-executivo, Lucien Roberto Garcia de Rezende (PSOL); primeira tesoureira, Márgila Leal de Souza Tocchio (PSOL); segundo tesoureiro, Rodolfo Franco Ferraz (Rede).

Além disso, os coordenadores executivos serão Franklin Schmalz (PSOL); Gilson Galdino de Oliveira (Rede); Lucimar de Souza Arguelho (PSOL) e André Luís Soares da Fonseca (Rede).

Veja também

Foram cinco votos contrários ao pedido de cassação e três favoráveis

Últimas notícias