Apoiadores de Eduardo Riedel comemoram no comitê ida ao segundo turno
Eleitores se reuniram com bandeiras, carro de som e gritos de apoio neste domingo (2)
Mariane Chianezi, Anna Gomes –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mato Grosso do Sul terá segundo turno para disputa do Governo do Estado entre os candidatos Capitão Contar (PRTB) e Eduardo Riedel (PSDB), e no comitê do candidato tucano os apoiadores comemoraram o resultado do primeiro turno. Eleitores se reuniram com bandeiras, carro de som e gritos de apoio neste domingo (2).
No comitê desde as 17h, acompanhando a apuração por telão, Ceureci Santiago disse que para ela é uma vitória pessoal presenciar o candidato Riedel ir para o 2º turno. “Começamos a apuração com 8% e estamos indo para o segundo turno. Isso para mim é uma vitória pessoal”, disse.
Presente também desde o início da apuração das urnas, Gabriel Vitoriano disse que vai ficar até o final no comitê. “Estou emocionado, sem palavras”, disse o eleitor de Eduardo Riedel.
Ricardo Silveira disse estar confiante para que o candidato tucano leve as eleições no dia 30 de outubro. “Vou seguir aqui até o fim da apuração. Seguimos confiantes para o segundo turno”, disse.
Os eleitores que acompanhavam a apuração dos votos de Riedel comemoraram quando a atualização das apurações indicou o candidato Marquinhos Trad (PSD) atrás de Giselle Marques (PT) na colocação. Marquinhos somava 122.815 votos, enquanto Giselle teve 131.706.
Segundo turno
Contrariando a maioria das pesquisas divulgadas em Mato Grosso do Sul, Capitão Contar (PRTB) e Eduardo Riedel (PSDB) já estão matematicamente com lugar garantido no 2º turno na disputa pelo Governo do Estado nas eleições 2022 após o resultado das urnas deste domingo (2).
Com 91,22% das seções e 1.410.795 votos apurados, Contar está com 27,03% dos votos e Riedel com 24,03% dos votos. A apuração no Estado terminou às 16h e o anúncio foi feito na sede do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul).
Capitão Contar (PRTB) disputa pela primeira vez uma eleição ao Governo do Estado, mas foi o deputado estadual eleito com mais votos na história de Mato Grosso do Sul: mais de 80 mil nas últimas eleições. Ele recebeu o apoio em rede nacional do presidente Jair Bolsonaro (PL) no último debate presidencial transmitido nesta semana, surpreendendo até mesmo o candidato que era apoiado pelo presidente no Estado, Eduardo Riedel (PSDB).
Como vice da chapa está o ex-presidente do PRTB em Mato Grosso do Sul, Humberto Figueiró, única candidatura de chapa pura no Estado. Segundo Figueiró, a decisão de nomeação de vice não foi realizada em um evento, mas sim, em um encontro que definiu harmonicamente a indicação.
Eduardo Riedel (PSDB) disputa pela primeira vez uma eleição. Ele é o candidato do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que deixa a administração pública estadual no final de 2022. Riedel foi secretário de Governo e Gestão Estratégica de Reinaldo.
Como vice da chapa com Riedel disputa Barbosinha (PP), que atualmente é deputado estadual. Da região de Dourados, Barbosinha é advogado, já foi titular da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), além de diretor-presidente da Sanesul.
Até o momento, André Puccinelli (MDB) tem 17,57% dos votos, Rose Modesto (PSDB) tem 12,55% dos votos, Giselle Marques (PT) tem 9,01% dos votos, Marquinhos Trad (PSD) tem 8,83% dos votos, Adonis Marcos (Rede/Psol) tem 0,24% e Magno de Souza (PCO) 0,14%.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.