Apoiadora de escola de samba, senadora é destaque em desfile no Carnaval de Campo Grande
Senadora desfilou no último dia de Carnaval, em Campo Grande
Renata Volpe –
Como destaque do carro abre-alas do Grêmio Recreativo Escola de Samba Igrejinha, a senadora de Mato Grosso do Sul, Soraya Thronicke (União) desfilou na noite da última sexta-feira (22), na Praça do Papa, em Campo Grande.
A escola representou a força da ferrovia no Estado e teve o samba-enredo “Igrejinha, o Enredo do Meu Samba”. A senadora disse ter sido uma emoção participar do desfile. “Campo Grande, Mato Grosso do Sul e o Brasil precisam de mais momentos como este. Todos nós precisamos de esperança e alegria”.
Ainda segundo a senadora, ver o campo-grandense reunido para celebrar o Carnaval e prestigiar a cultura foi um momento de muita emoção. “A Igrejinha trouxe para a avenida pessoas da comunidade que têm mais de 80 anos de idade e essas pessoas desfilaram até com as mãos machucadas como exemplo de amor à escola”, disse.
O vice-presidente do Grêmio Recreativo Escola de Samba Igrejinha, Cláudio Luiz Brittes, reforçou que a escola fez um desfile impecável. “Esse carro foi uma obra-prima, trouxemos para a avenida uma réplica do apito de uma locomotiva verdadeira e isso mexeu com o público. Foi o um dos nossos segredos esse apito e ter a senadora como destaque só ajudou a abrilhantar ainda mais o nosso desfile”, declarou.
Igrejinha
O Grêmio Recreativo Escola de Samba Igrejinha foi fundado em 12 de maio de 1975 pelo grupo de amigos ferroviários José Carlos Guedes, Walfrido de Almeida, Edgard de Almeida, Fábio Figueiredo e Sebastião Rogado, que se reuniram e, com a união dos seus esforços, criaram a escola. Com as cores vermelha, branca, prateada e dourada, a agremiação colabora com a história e a cultura sul-mato-grossense, uma vez que procura, através de seus enredos, abordar o desenvolvimento cultural, econômico e histórico do Estado.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.