Alexandre destacou respeito à Constituição e jurou lealdade ao TJMS em sessão solene
Novo desembargador citou cultivo de amizade em discurso de juramento no TJMS
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O respeito à Constituição, amizade e Poderes foi destaque no discurso do novo desembargador Alexandre Lima Raslan. Ele participou de sessão solene que marcou a posse no TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) com juramento nesta sexta-feira (18).
Agradeceu ao MPMS pelos 26 anos de trabalho logo no início da fala e lembrou do início de carreira. “Experimentar dificuldades, celebrar conquistas e alimentar frustrações faz do advogado um profissional que precisa renascer todos os dias”, pontuou.
Alexandre afirmou que “o respeito institucional é nutriente natural da harmonia e independência dos Poderes”. Assim, reforçou que respeita o voto popular e as instituições constitucionais.
“O respeito à Constituição não deve ser apenas retórico, mas sobretudo deve obter resultados concretos que impulsionam a sociedade para o congresso e pacificação continua, conservando os princípios e valores”, discursou.
Durante a sessão, o novo desembargador citou o cultivo de rosas que o pai fazia antigamente. “Aprendi que a amizade deve ser regada, cuidada e também podada”, cravou durante a fala.
Mas logo explicou que “essa poda deve ser executada entre os amigos reciprocamente, com extrema cautela, para que a fraternidade continue nutrindo”. Com discurso de que há “sabedoria da maioria’, ofertou lealdade ao Tribunal de Justiça de MS.
Logo em seguida se emocionou ao lembrar da família, em especial à mãe. Se conteve devido ao tempo de fala e homenageou filhos, esposa e pais.
Juramento de novos desembargadores
Os três novos desembargadores do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) fizeram juramento nesta sexta-feira (18). A sessão solene aconteceu no Tribunal Pleno e marcou a posse dos desembargadores com a presença de autoridades do Estado.
Fizeram os juramentos os desembargadores Alexandre Lima Raslan, Jaceguara Dantas da Silva e Luiz Antônio Cavassa de Almeida. Eles já haviam sido empossados em dezembro de 2021 e janeiro deste ano.
Estiveram presentes na mesa o desembargador Carlos Eduardo Contar, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), o presidente da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) e deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB), o procurador-Geral de Justiça de MS Alexandre Magno de Lacerda e o presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Bito Pereira.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
Últimas Notícias
EUA ajudarão a recuperar último navio escravista a chegar ao Brasil
Embarcação está naufragada desde 1852 em Angra dos Reis
Agora: Carreta atropela ciclista em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Ainda não há detalhes da dinâmica do acidente, nem estado de saúde da vítima.
Lula permanece com dreno na cabeça, mas está “lúcido, orientado e conversando”, diz boletim médico
Lula continua em tratamento intensivo no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo
Plano vaza e polícia impede fuga em massa planejada pelo PCC em penitenciária paraguaia
Nos pavilhões foram encontradas ferramentas caseiras e facas, que foram apreendidas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.