O respeito à Constituição, amizade e Poderes foi destaque no discurso do novo desembargador Alexandre Lima Raslan. Ele participou de sessão solene que marcou a posse no (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) com juramento nesta sexta-feira (18).

Agradeceu ao pelos 26 anos de trabalho logo no início da fala e lembrou do início de carreira. “Experimentar dificuldades, celebrar conquistas e alimentar frustrações faz do advogado um profissional que precisa renascer todos os dias”, pontuou.

Alexandre afirmou que “o respeito institucional é nutriente natural da harmonia e independência dos Poderes”. Assim, reforçou que respeita o voto popular e as instituições constitucionais.

“O respeito à Constituição não deve ser apenas retórico, mas sobretudo deve obter resultados concretos que impulsionam a sociedade para o congresso e pacificação continua, conservando os princípios e valores”, discursou.

Durante a sessão, o novo desembargador citou o cultivo de rosas que o pai fazia antigamente. “Aprendi que a amizade deve ser regada, cuidada e também podada”, cravou durante a fala.

Mas logo explicou que “essa poda deve ser executada entre os amigos reciprocamente, com extrema cautela, para que a fraternidade continue nutrindo”. Com discurso de que há “sabedoria da maioria', ofertou lealdade ao Tribunal de Justiça de MS.

Logo em seguida se emocionou ao lembrar da família, em especial à mãe. Se conteve devido ao tempo de fala e homenageou filhos, esposa e pais.

Juramento de novos desembargadores

Os três novos desembargadores do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) fizeram juramento nesta sexta-feira (18). A sessão solene aconteceu no Tribunal Pleno e marcou a posse dos desembargadores com a presença de autoridades do Estado.

Fizeram os juramentos os desembargadores Alexandre Lima Raslan, Jaceguara Dantas da Silva e Luiz Antônio Cavassa de Almeida. Eles já haviam sido empossados em dezembro de 2021 e janeiro deste ano.

Estiveram presentes na mesa o desembargador Carlos Eduardo Contar, o governador (PSDB), o presidente da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) e deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB), o procurador-Geral de Justiça de MS Alexandre Magno de Lacerda e o presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Bito Pereira.