Ainda é possível trocar o local de votação para as eleições? Confira o que diz o TSE
MS possui local de votação em trânsito em dois municípios
Dândara Genelhú –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com pouco mais de dois meses para as Eleições 2022, eleitores ainda podem trocar a cidade em que desejam votar. Isso porque o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) permite o voto em trânsito, para quem não vai estar no município em que tem cadastro no TRE (Tribunal Regional Eleitoral).
Desde a última segunda-feira (18), a Justiça Eleitoral liberou os pedidos para voto em trânsito. Ou seja, se você já tem certeza de que não deve estar no município em que vota e sabe a cidade que vai estar em outubro, pode solicitar a alteração.
Não sabe onde vai estar? A solicitação fica disponível para os eleitores até 18 de agosto, prazo em que serão encerrados os cadastros de voto em trânsito.
Conforme o calendário eleitoral, as votações do primeiro turno estão marcadas para 2 de outubro. O voto em trânsito é liberado tanto para o primeiro turno, quanto para o segundo. Existe a possibilidade de selecionar locais diferentes para votação nos dois turnos.
As eleições são para eleger os seguintes cargos: Presidente da República, Governador, Senador, Deputado Federal, Deputado Estadual e Deputado Federal. Caso o eleitor vote em trânsito, terá o direito de votar apenas no Presidente da República e vice-presidente.
Como alterar o local de votação
Para solicitar a mudança de local com voto em trânsito e alterar a cidade em que você votará nas Eleições de 2022, é necessário se dirigir pessoalmente a qualquer cartório eleitoral. No local, o eleitor deve apresentar documento oficial com foto e indicar o município que pretende votar.
Se finalizar o processo, o eleitor cadastrado para votar em trânsito estará desabilitado para votar na seção de origem. Segundo o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), o Estado tem dois locais para voto em trânsito.
Em Campo Grande, eleitores poderão votar em trânsito na sede Sebrae (Av. Mato Grosso, 1661). Já em Dourados, a votação acontece na sede da OAB, localizada no centro do município.
Não poderão realizar o voto em trânsito eleitores que estão fora do país. E se o eleitor fizer a alteração e não puder comparecer, deve justificar normalmente a ausência no dia das votações.
Serviços do TSE
Desde 18 de julho, a Justiça Eleitoral disponibiliza serviços para os eleitores e mesários das Eleições de 2022. Entre eles, estão as solicitações de mudança de seção para PCDs (Pessoas com Deficiências).
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Dólar fecha abaixo de R$ 6,00 com notícia de novo procedimento de Lula
Desde a sessão de ontem, após a internação de Lula no hospital Sírio-Libanês
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.