Adonis pergunta sobre questões indígenas e Rose diz que fortalecerá agricultura familiar

Candidato do PCO, Magno Souza, disse que ‘tudo está difícil’ nas aldeias em MS

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Candidato do PSOL, Adonis Marcos | Foto: Nathalia Alcântara, Midiamax

No quarto bloco do Debate Midiamax, uma nova modalidade de perguntas e respostas agitaram os candidatos. O candidato do PSOL, Adonis Marcos, questionou Magno Souza, do PCO, sobre as prioridades das aldeias indígenas e Rose Modesto, do União Brasil, em sua réplica, pontuou sobre o fortalecimento da agricultura familiar.

“Está tudo difícil nas aldeias. Compramos uma bicicletinha e logo quebra tudo [sobre a infraestrutura nas aldeias]. Nosso estado está sem lei, pistoleiros hoje subiram na caixa d’água para ameaçar famílias porque estou aqui [como canditato]. Cadê o governo para resolver?”, questionou.

Rose Modesto comentou na rodada que em sua gestão vai fortalecer a agricultura familiar para incentivar os povos indígenas. “Em nosso governo, vamos fortalecer a agricultura familiar e trabalhar com os povos indígenas. Muitos indígenas já tentam produzir, mas precisam de incentivos. Temos que entregar a semente, o óleo diesel. Temos a disposição para contribuir com os povos indígenas”, disse.

Por último, Adonis disse que no intervalo recebeu um livro de André Puccinelli, do MDB, mas não deixou-se intimidar. “Não vou renunciar, vou ganhar do André. Temos que respeitar as comunidades indígenas. As comunidades podem contar comigo”, comentou sobre o seu governo.

Assista ao debate ao vivo:

Conteúdos relacionados

claudinho operação tese julgamento
trt-ms