A 60 dias das eleições, saiba quais são os prazos do calendário eleitoral nesta quarta-feira

O documento mostra que hoje é a data limite para nomeação dos mesários
| 03/08/2022
- 07:38
calendário eleições
(Foto: Roberto Jayme/Arquivo/TSE)

A 60 dias das eleições de 2022, o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) divulgou o calendário que mostra os prazos que as federações de partidos devem cumprir nesta quarta-feira (3). O documento mostra que hoje é a data limite para nomeação dos mesários.

A partir de hoje é a data a partir da qual é assegurada aos partidos políticos e às federações de partidos a prioridade postal para a remessa de material de propaganda de suas candidatas e de seus candidatos registrados no Código Eleitoral.

Hoje é o último dia para a nomeação dos mesários e do apoio logístico para o primeiro e eventual segundo turnos de votação, à exceção dos que atuarão nas seções instaladas em estabelecimentos penais e nas unidades de de adolescentes, nomeados até 26 de agosto.

Ainda conforme o TRE, nesta quarta-feira também é o último dia para publicação do edital contendo as nomeações dos componentes das mesas receptoras e dos convocados para apoio logístico.

Último dia para a nomeação, pelo Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal, das mesas receptoras de votos do exterior, para o primeiro e segundo turnos.

Hoje também é a data limite para publicação dos locais designados para o funcionamento das mesas receptoras de votos, inclusive para o voto em trânsito, e de justificativas, indicando as seções, as respectivas agregações, com a numeração ordinal e o local em que deverá funcionar, assim como a rua, número e qualquer outro elemento que facilite a sua localização pelo eleitor.

Último dia para o presidente do TRE nomear os membros das juntas eleitorais para o primeiro e eventual de votação.

Veja também

Projeto já recebeu três pedidos de vistas e está na ordem do dia desta quinta-feira (11)

Últimas notícias