Política

Você escuta? Programa ‘A Voz do Brasil’ completou 86 anos e já 'cobriu' 23 presidentes

Para muitos, o programa está atrelado com a própria história da política nacional

Gabriel Neves Publicado em 25/07/2021, às 15h21

Imagem ilustrativa.
Imagem ilustrativa. - (Foto: Reprodução/Agência EBC)

Em julho, o programa ‘A Voz do Brasil’ completou 86 anos de existência - a data nos fez lembrar da exibição que interrompe a programação no rádio diariamente, mas, que, com a tecnologia, já chegou às plataformas de áudio, como Spotify. O conteúdo está atrelado com a própria história da política nacional, já sendo responsável por cobrir o governo de 23 presidentes e 12 eleições, mantendo-se no ar durante a vigência de cinco constituições (1934, 1937, 1946, 1967 e 1988).

Com o objetivo de levar informação sobre as ações dos três poderes aos cidadãos dos mais distantes pontos do País, ‘A Voz do Brasil’ é composta por uma hora diária de programação oficial.

Dados da Pesquisa Brasileira de Mídia 2015 mostram que 45% dos ouvintes consideram ‘A Voz do Brasil’ ótimo ou bom. Em todo o território nacional a cobertura das decisões políticas, prestação de contas e serviços públicos que tem impacto na sociedade e no seu dia a dia estão no programa.

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, ao parabenizar o programa, destacou que “durante este tempo todo, A Voz do Brasil levou informações tanto do Congresso, do Judiciário, e do Executivo para todos os lugares do Brasil, por mais remoto que seja”.

O presidente da EBC, Glen Valente ressalta que o programa está mais moderno e mais atual, nas plataformas de TV, rádio, na internet e nas redes sociais. “A gente está trabalhando todos os dias para transformar a informação e o conhecimento de uma maneira geral”, ressaltou.

*Com informações da Agência Brasil

Jornal Midiamax