‘Vírus veio com tudo’: vereador pede que campo-grandenses não usem feriados para viajar
Aprovada na tarde desta sexta-feira (19) em regime de urgência pela Câmara Municipal de Campo Grande, a antecipação de feriados até setembro deste ano entre os dias 22 e 26 de março deve ser usada para que a população combata o coronavírus. É o que pede o vereador Ronilço Guerreiro (Podemos), ao avaliar o atual […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Aprovada na tarde desta sexta-feira (19) em regime de urgência pela Câmara Municipal de Campo Grande, a antecipação de feriados até setembro deste ano entre os dias 22 e 26 de março deve ser usada para que a população combata o coronavírus. É o que pede o vereador Ronilço Guerreiro (Podemos), ao avaliar o atual momento da pandemia como “desafiador”.
“Alguma coisa deveria ou deve ser feita, porque o momento é desafiador”, disse o vereador, que é psicólogo e disse identificar “pessoas sofrendo muito com a pandemia, principalmente por familiares doentes e pessoas que morreram”. A economia, com trabalhadores e empresários impedidos de atuar, também causa preocupação. “Quem vai alimentar esse pessoal?”.
Guerreiro cobrou de prefeitura, Governo do Estado e Governo Federal ações para socorrer essas pessoas. “O Governo Federal não pode abandonar quem precisa trabalhar. Deveria ser feita uma ampla campanha de ajuda a essas pessoas, uma ajuda emergencial. Quem tem fome, tem pressa”.
Segundo o vereador, apenas a vacinação poderá ajudar o mundo. “Estamos na mesma tempestade, mas em barcos diferentes. E só vacinar toda a população pode ajudar”. Ronilço anunciou para esta sexta-feira uma live, ao lado do também vereador Professor André Luís (Rede) sobre “O Impacto do Isolamento Social na Pandemia”, que poderá ser acompanhada a partir das 19h desta sexta-feira em seu perfil no Facebook.
Momento é de ficar em casa e evitar espalhar o coronavírus, diz vereador
Ronilço Guerreiro também pede que os campo-grandenses não aproveitem a provável folga prolongada dos próximos dias para viagens. Ele lembra que o feriado e a suspensão de algumas atividades ocorre justamente para evitar a circulação de pessoas e do coronavírus.
“As pessoas precisam ter consciência de que o vírus veio com tudo e devem ficar em casa. Não podem pegar esses feriados para viajar, visitar tio, tia, mãe, pai”, afirmou. “O momento agora é para cada um se cuidar e cuidar do próximo: sair, só se for necessário. E quem puder, que fique em casa. Quem não puder, e eu entendo que tem gente que precisa sair para trabalhar, que o faça com cuidado”.
Notícias mais lidas agora
- Morre travesti que teve 90% do corpo queimado após discussão em boate de Campo Grande
- Às vésperas de novo aumento da tarifa, Câmara sinaliza liberar milhões de reais ao Consórcio Guaicurus
- Prefeitura terá que aumentar tarifa do Consórcio Guaicurus sob pena de multa de R$ 50 mil por dia
- Enquanto alega ‘dificuldades’ financeiras, Chadid cai em golpe ao sair de shopping mais caro do Brasil
Últimas Notícias
VÍDEO: Ladrões arrombam portão, reviram casa e furtam produtos em Três Lagoas
Perícia foi ao local coletar digitais para identificar ladrões
Processo seletivo em Aparecida do Taboado oferta 42 vagas e salários de até R$ 5,8 mil
Há vagas para ensino fundamental completo e incompleto, médio e superior
Justiça manda prefeitura reformar igreja histórica que está interditada por risco de desabamento
Tombada e histórica, Igrejinha São Benedito foi construída pela Tia Eva, da comunidade quilombola de mesmo nome em Campo Grande
Gisele Bündchen escolhe cantora famosa como madrinha do terceiro filho; saiba quem é
Na reta final da gestação, Gisele Bündchen teria escolhido uma cantora famosíssima para ser madrinha do seu terceiro filho; confira quem é
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.