Câmara de Vereadores de Campo Grande irá votar na próxima terça-feira (11), pedido de veto da Prefeitura de Campo Grande em relação ao programa de vacinação domiciliar para idosos restritos aos domicílios em Campo Grande para combate da covid-19.

A proposta considera que idosos com idade acima de 75 anos, incapazes de sair de suas casas, devam ser vacinados em suas residências. A solicitação para vacinação neste caso, deveria ser feita à unidade de saúde. A prefeitura alega violação de regras de iniciativa, bem como inviabilidade técnica manifestada pela (Secretaria Municipal de Saúde).

Segundo a Sesau, a estratégia de vacinação já realizada em Campo Grande para pacientes acamados, no início da vacinação, já totalizou quase 1,4 mil imunizados em casa. Essa vacinação contou com apoio da Câmara de Vereadores, com cedência de veículos e motoristas para levar as equipes da saúde até as residências dos moradores que não tinham como se deslocarem até os pontos de imunização.

A prefeitura também alega dificuldade para incluir todos os idosos nas faixas etárias mencionadas no projeto, apresentado e votado quando a imunização estava em outra etapa na Capital. A proposta é dos vereadores Junior Coringa e João César Mattogrosso, aprovada ainda em março deste ano.