Está na pauta de votação da Câmara Municipal de Campo Grande, nesta quinta-feira (29), apenas um projeto de lei. Trata-se do que prevê denominar de Paulo Roberto Martins Teixeira a rotatória entre as Avenidas Mato Grosso e Via Parque. Virtual, a reunião está marcada para 9 horas e será transmitida pelas da Casa de Leis.

Segundo a proposta, apresentada pelos vereadores Carlão (PSB) e João César Mattogrosso (PSDB), Paulo foi engenheiro e, aos 69 anos, morreu vítima de em 20 de dezembro de 2020, em Campo Grande. Nasceu na cidade, mas cursou engenharia em Juiz de Fora, Minas Gerais, retorando à Capital em 1975. 

O profissional participou de obras como a rodovia 262, entre Miranda e Corumbá, além do reordenamento viário na rotatória que pode levar seu nome. “O homenageado trabalhou no antigo Dermat (Departamento de Estradas de Rodagem de Mato Grosso do Sul), que passou a se chamar Dersul com a criação de MS, e no fim da década de 80 se transferiu para a iniciativa privada”.

Outras medidas ainda podem ser analisadas nesta manhã em regime de urgência. Contudo, vereadores têm pedido aos colegas que evitem pedir rapidez na votação de proposituras, porque o distanciamento exigido dificulta a discussão de medidas em plenário.