Vereadores votam 8 propostas durante sessão desta terça na Câmara de Campo Grande

Representante do Ministério das Relações Exteriores vai falar sobre a Rota Bioceânica

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Vereadores durante sessão na Câmara Municipal de Campo Grande
Vereadores durante sessão na Câmara Municipal de Campo Grande

Os vereadores de Campo Grande votam nesta terça-feira (16), durante sessão da Câmara Municipal, oito projetos, dentre os quais um que institui a Semana de Combate ao Bullying, outro que cria o Plano Municipal de Cultura e uma proposta que cria o selo de responsabilidade social “Parceiro das Mulheres”.

Na ocasião, o ministro da carreira diplomática do Ministério das Relações Exteriores, João Carlos Parkinson de Castro, usará a Palavra Livre, a convite do vereador Otávio Trad (PSD) para falar sobre o andamento e os avanços da Rota Bioceânica, além do papel e benefícios de Campo Grande no empreendimento.

Projetos

Conforme divulgado pela Casa, em única discussão e votação, será analisado o projeto de lei nº 10.310/21, que altera dispositivos da lei nº 4.787, de 23 de dezembro de 2009, que institui o Plano Municipal de Cultura de Campo Grande, e também o projeto de lei nº 10.311/21 do Executivo, que altera e acrescenta dispositivos à lei nº 4.584, de 21 de dezembro de 2007, que dispõe sobre o Sistema Municipal de Transporte Coletivo. As duas propostas são de autoria do Executivo Municipal.

Já em segunda discussão, os vereadores apreciam o projeto de lei 9.979/21, dos vereadores João Rocha (PSDB) e Camila Jara (PT), que cria o selo de responsabilidade social “Parceiros das Mulheres” às empresas que priorizam a contratação de mulheres vítimas de violência doméstica em Campo Grande.

Também, o projeto de lei nº 10.033/21, que institui a campanha de incentivo à doação de alimentos no período de calamidade pública decorrente da pandemia de Covid-19, de autoria do vereador Papy (Solidariedade).

Além deles, também será analisado o projeto de lei nº 10.025/21, do vereador Ayrton Araújo (PT), que institui a campanha de fomento e conscientização sobre a importância da doação de sangue, e o projeto de lei nº 10.223/21, de autoria do vereador Tiago Vargas (PSD), que institui a “Semana de Combate ao Bullying”.

E, em primeira discussão e votação, vai a plenário o projeto de lei nº 10.186/21, do vereador Betinho (Republicanos), que dispõe sobre a obrigatoriedade da realização de exame de ecocardiograma nos recém-nascidos em Campo Grande, e o projeto de lei nº 10.207/21, que institui o reconhecimento do caráter educacional e formativo da capoeira em suas manifestações culturais, esportivas, artísticas e sociais, do vereador Otávio Trad.

Conteúdos relacionados

alems apostas