Nesta quarta-feira (22), a União das Câmaras de Vereadores de realiza eleição. Duas chapas concorrem na disputa da nova diretoria, que terá mandato de 2021 até 2025.

As votações acontecem das 8h às 17h, na sede da União, em Campo Grande. São esperados 450 vereadores para a eleição da nova diretoria. No entanto, o voto é facultativo.

Conforme o presidente da Comissão Eleitoral, o vereador de Campo Grande, Coronel Alírio Vilassanti (PSL), duas chapas concorrem nesta quarta-feira (22). A chapa ‘Força, Trabalho e Fé', que tem como presidente o vereador de Jateí, Jeovani Vieira dos Santos (PSDB) — atual presidente da União. O vice-presidente é o vereador pastor Sérgio Nogueira (PSDB), de Dourados.

Já a chapa Renovação, União e Transparência, tem como presidente o vereador de Aral Moreira, Gilson Oliveira Ferreira (MDB). Nela, o vice-presidente é o vereador da Capital, Júnior Coringa (PSD).

Ao Jornal Midiamax, o presidente da Comissão Eleitoral disse que existem “recursos de ambas as partes, apontando eventuais irregularidades”. Ele garantiu que as investigações são realizadas e que apesar disto, “a eleição deve ocorrer normalmente, pelo menos até que a gente analise os fatos na sua plenitude”.