Os vereadores aprovaram decreto de visitante ilustre para o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que, na sexta-feira (16), visita Campo Grande para conhecer ações de assistência da população e estratégias adotadas na vacinação contra Covid-19. é sempre destaque no ranking de estados que mais vacinam no Brasil.

Autor do pedido, o vereador Sandro Benites (Patriota) destacou que o motivo da vinda do ministro é de ‘alegria'. “Aqui temos gestores que são destaques há semanas. Nosso prefeito, governador, secretários municipal e estadual de Saúde. Hoje, nossas UPAs não têm pacientes entubados, muito provavelmente pela vacinação em massa. Temos um ministro a favor da vida e da vacina, em um tempo, não tínhamos isso”.

Diferente dos últimos dois decretos de visitante ilustre, que homenagearam o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), o projeto desta quinta-feira foi aprovado por 27 votos favoráveis e nenhum contrário. O presidente Carlão (PSB) não vota e o primeiro-secretário, Delei Pinheiro (PSD), estava ausente no momento.

Do PT, o vereador Airton Araújo disse que Campo Grande e Mato Grosso do Sul vão virar notícia nacional ‘de forma positiva'. “Levando os pontos positivos da vacinação contra Covid Brasil afora”, completa o vereador Otávio Trad (PSD). Já o Professor Juari (PSDB) disse que votou favorável em respeito a quem propôs a homenagem. “Não é pelo Queiroga. Não sei quantos ministros passaram. Eu voto pelos meus colegas”.

Presidente da Câmara Municipal, o vereador Carlão afirmou que hoje os vereadores ‘tiraram a diferença política'. “Eu fico até emocionado, a maioria pode até ser contra, na política, mas é uma visita ilustre. Campo Grande está à frente há vários meses, o sistema está funcionando”. “Temos de reconhecer que vamos receber um cientista, médico, que a visita é técnica e sem política”, finaliza o vereador Professor André Luis (Rede).