O vereador Valdir Gomes (PSD), que se mostrou favorável à CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Consórcio Guaicurus na Câmara Municipal de Campo Grande, citou as inúmeras reclamações da população, sobre o transporte coletivo, que chegam ao seu conhecimento, como motivos para investigação.

Também acrescentou lotação, ônibus velhos e terminais sujos, ‘etc', como fatores que o levaram a concordar com uma CPI. A possibilidade do colegiado para apurar questões vinculadas ao contrato do Consórcio Guaicurus com a prefeitura, é sempre levantada no Legislativo municipal, uma vez que também são constantes as reclamações de usuários em relação à qualidade do serviço.

Agora, com boa parte da bancada de Campo Grande eleita pela primeira vez, a possibilidade da CPI fica mais concreta. (PDT), vereador proponente da CPI, afirmou na semana passada que tem aval de 12 parlamentares – são necessárias 10 assinaturas, além de fato determinado, para uma comissão ser viável.

No entanto, o autor disse que só vai apresentar o requerimento após o recesso parlamentar, uma vez que, até meados de julho, a Casa de Leis está envolvida no trâmite das reformas do (Programa de Desenvolvimento Econômico e Social) e da Previdência.