Vereador ‘pede prisão’ de diretora investigada por agressão contra idosos em Campo Grande
Tabosa quer que a Justiça e a polícia sejam rigorosos com a suspeita
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Durante sessão da Câmara Municipal de Campo Grande na manhã desta terça-feira (30), o vereador Marcos Tabosa (PDT), pediu rigor da polícia e da Justiça nas investigações contra uma diretora da Casa do Aconchego, denunciada por agressões a idosos. Ele espera que ela seja presa. O vereador chegou a questionar: “Aconchego de que, do porrete nos velinhos?”.
Tabosa pediu que a funcionária não tenha mais acesso ao estabelecimento e que as autoridades façam uma devassa na vida pregressa dela, “pois pode haver mais coisas”. “Tem que ser presa”, afirmou. “A Justiça tem que ir pra cima com força […] peço que a polícia seja mais enérgica e que prendam essa mulher, pesquisem a vida dela”.
Por fim, o vereador afirmou que vai acionar a SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), para saber como funciona a fiscalização e pretende se reunir com a diretoria da pasta, em busca de esclarecimentos. Conforme já denunciado pelo Midiamax, o MPMS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) pediu o afastamento da diretora e pediu proteção aos idosos.
Consta na denúncia que gravações apontam abusos concretos contra dois idosos do local, sendo que uma das idosas possui demência e transtorno bipolar afetivo, e seria um dos alvos da servidora, que discriminaria os idosos com doenças psiquiátricas e em processo demencial. O pedido de medida de proteção feito pelo MP acabou se estendendo a todos os idosos que residem no asilo.
Ainda foi determinada a apreensão de todos os aparelhos de circuito interno e as filmagens existentes para averiguar eventuais outras condutas de violação dos direitos dos idosos. Documentos mostram que os idosos eram submetidos a tratamentos vexatórios, constrangedores e desumanos. Ainda segundo a denúncia, existem indícios fortes de que a dirigente negava atendimento médico necessário aos idosos com demência na tentativa de ‘livrar’ a instituição dos idosos que necessitavam de mais cuidados.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Dólar fecha abaixo de R$ 6,00 com notícia de novo procedimento de Lula
Desde a sessão de ontem, após a internação de Lula no hospital Sírio-Libanês
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.