O vereador (PSD) lançou um desafio ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB), durante sessão na Câmara Municipal de , nesta quinta-feira (11).

Durante uso da palavra, ele criticou a cobrança de (Imposto Sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) e pediu diminuição da alíquota.

Também sugeriu ao Executivo que suspendesse a cobrança de IPVA (Imposto Sobre a Circulação de Veículos Automotores), em função das dificuldades causadas à população na pandemia.

“Faço até um desafio ao governador do Estado Reinado Azambuja. Abaixa o ICMS. Nós temos um dos maiores do Brasil. Porquê não suspendeu num ano de pandemia tão difícil o valor do IPVA?”, questionou.

Toque de recolher

A fala do vereador foi feita em tom de crítica às medidas do Governo do Estado para frear o avanço da pandemia. Em especial, o retorno do das 20h às 5h.

“Ele vai penalizar os trabalhadores”, afirmou, dizendo que somente na Capital cerca de 10 mil famílias que trabalham na noite serão prejudicadas. “É decretar a miséria e a a essas famílias”, afirmou. 

Conforme o vereador, sua equipe jurídica ingressará na Justiça contra a determinação estadual.