O vereador Coronel Alírio Vilassanti (PSL) pediu prioridade para profissionais de Segurança Pública na ção contra o (). Segundo ele, entre os policiais militares já houve 645 casos de contágio e 4 mortes.

O pedido foi feito nesta terça-feira (9), em sessão da Câmara Municipal de . Vilassanti afirmou que os trabalhadores do setor “têm tido papel importante” na pandemia. Isso porque se mantêm na ativa mesmo sob o risco de contaminação.

De acordo com Vilassanti, “a exposição e o risco de contágio é iminente, real e presente sistematicamente”. Para ele, os trabalhadores da Segurança “têm sido severamente afetados”.

O vereador também defendeu que, com o contágio desses trabalhadores, a população sofre sem um policiamento apropriado. “A consequência [da exposição à Covid-19] tem sido contaminação e afastamento”, destacou.

Ainda segundo ele, “os afastamentos em decorrência das contaminações têm afetado sobremaneira a capacidade da Corporação”. Segundo Vilassanti, o número de licenças de casos suspeitos e daqueles que necessitam isolamento têm aumentado.

Coronavírus já matou 4 PMs e infectou 645

O Coronel apontou que houve 645 casos de contaminação e 4 mortes por coronavírus na PM. Mesmo assim, “o serviço de Segurança Pública tem sido prestado de forma ininterrupta desde o início da pandemia”.

“Eles estão coibindo aglomerações, ajudando a distribuir vacina e atuaram nas eleições”.

Vilassanti pontuou que “é notório que a adoção de medidas sanitárias de biossegurança não foram suficientes para impedir a propagação [do coronavírus] entre os profissionais de Segurança Pública.”

O vereador sustentou a necessidade de incluir os agentes do setor “dentro do Plano Nacional com a tão necessária prioridade”.