Troca na Saúde é difícil por ‘equívocos’ de Bolsonaro, diz Simone Tebet
Em meio ao momento mais crítico da pandemia de Covid-19, o governo federal estuda trocar de novo o comando do Ministério da Saúde. Na avaliação da senadora Simone Tebet (MDB-MS), achar um substituto para Eduardo Pazuello será difícil. “Tivemos a Dra. Ludhmila [Hajjar], uma profissional respeitada, que apoia a ciência, mas ela recusou. O presidente […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em meio ao momento mais crítico da pandemia de Covid-19, o governo federal estuda trocar de novo o comando do Ministério da Saúde. Na avaliação da senadora Simone Tebet (MDB-MS), achar um substituto para Eduardo Pazuello será difícil.
“Tivemos a Dra. Ludhmila [Hajjar], uma profissional respeitada, que apoia a ciência, mas ela recusou. O presidente insiste em equívocos e se ela não aceitou, dificilmente achará alguém da linha do Pazuello”, comentou, em referência à posição de Jair Bolsonaro contra o isolamento social, uso de máscara e demais medidas sanitárias.
Simone lembra ainda que outra mudança prejudica a rotina do ministério. “Eu já fui gestora, sei que é difícil trocar o pneu com o carro andando. Quem assume, precisa conhecer a área. E não adianta nada trocar um pneu gasto por outro”, avalia.
A parlamentar criticou ainda a inexperiência de Pazuello na área. “Quando ele foi convidado a ir ao Senado, ele não soube me responder em quanto tempo a população de 60 anos seria vacinada. Ele não é da área, não entende de saúde”, finalizou.
Imbróglio
Atingido diretamente pelo desgaste do general de Exército na Saúde, Bolsonaro está cogitando substitui-lo. A demissão de Pazuello chegou a ser anunciada, mas ele negou que esteja de saída agora.
A cardiologista Ludhmila Hajjar recusou o convite, por discordar do presidente em questões como isolamento e o “tratamento precoce”, medida que inclui medicamentos sem eficácia comprovada contra a doença.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Furacão Milton ganha ‘Big Brother’ com câmeras ao vivo na internet
- VÍDEO: Sob alerta de tempestade, Campo Grande registra rápida chuva de granizo
- Vereador que não conseguiu reeleição morre três dias após eleições em MS
- Casal é feito refém por mais de 8 horas e amarrado durante roubo em sítio de MS
Últimas Notícias
Botafogo-SP vence Guarani de virada em partida adiada da Série B
Em duelo direto contra o rebaixamento, o Botafogo-SP venceu o Guarani por 3 a 2, nesta quarta-feira, em partida realizada no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, em partida válida pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time de Campinas esteve na frente do placar em duas oportunidades, mas acabou levando dois…
Hulk quebra recorde e Atlético-MG bate o Grêmio em jogo atrasado no Brasileiro
Um dos maiores ídolos recentes da história do Atlético-MG, o atacante Hulk quebrou mais um recorde com a camisa atleticana. Em jogo atrasado da sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o camisa 7 foi essencial na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, nesta quarta-feira, na Arena MRV, contribuindo com um gol e uma assistência.…
Foto tirada de prédio mostra córrego transbordado na região da Rachid Neder
Carros foram arrastados no local
Ventos chegaram aos 85km/h em Campo Grande durante tempestade, diz meteorologia
Campo Grande registrou forte chuva na noite desta quarta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.