Tereza Cristina recebe Prêmio Mérito Agropecuário

Reconhecimento partiu da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, nesta quarta (27)

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Ministra da Agricultura
Ministra da Agricultura

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Tereza Cristina, recebeu o Prêmio Mérito Agropecuário Deputado Homero Pereira. A homenagem ocorreu na manhã desta quarta (27), na Câmara dos Deputados. A iniciativa partiu da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural.

“É muito fácil enaltecer a agricultura brasileiro, mas só nós que somos mais velhos sabemos a dificuldade que foi chegar até aqui. Talvez eu só esteja recebendo o prêmio porque sou ministra da Agricultura. Mas é uma honra recebê-lo com muitos de vocês. Se quadruplicarmos o prêmio, teríamos gente o suficiente para receber também”, declarou a ministra.

Tereza Cristina também comentou a proximidade com a COP 26 (26ª edição da Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática), evento que vai ocorrer em Glasgow, na Escócia, de 1º a 12 de novembro deste ano. 

“Muitos falam como se a agricultura brasileira não fosse a agricultura real que ela é. Temos problemas? Temos. Mas posso afirmar que ela é sustentável e que caminha a passos cada vez mais largos para ser cada vez mais sustentável e ser a maior agricultura verde do planeta”, afirmou.

O prêmio foi instituído pela Resolução 58/14 e é concedido a cidadão ou instituição, pública ou privada, cujos trabalhos ou ações tenham-se destacado nos campos científico, de pesquisa, de desenvolvimento, de inovação e de sustentabilidade na área da agricultura, pecuária, abastecimento e desenvolvimento rural.

De acordo com a Agência Câmara de Notícias, neste ano tabmém foram homenageados com o prêmio, além da ministra Tereza Cristina:

– a CNA Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil); 

– os pesquisadores da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) Celso Luiz Moretti e Paulo do Carmo Martins; 

– o engenheiro agrônomo e fundador da Granja Faria, Ricardo Faria; 

– o agricultor e pesquisador suíço Ernst Götsch; 

– a líder comunitária e presidente da Associação dos Produtores e Agricultores Rurais do Assentamento Santa Catarina (PB), Josivane Caiano; 

– a Afubra (Associação dos Fumicultores do Brasil); 

– a empresa Ordemilk Ltda; o Grupo Schmidt Agrícola; 

– Francisco Wanderley Dantas (in memorian), ex-governador e ex-deputado pelo Acre;

O prêmio

O prêmio homenageia o ex-deputado Homero Pereira, que se destacou na vida pública por seu interesse na agropecuária brasileira. Ele foi líder da bancada ruralista na Câmara e presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária.

 

 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados