Situação está delicada, diz João Rocha após prefeitura decidir fechar tudo
“As coisas estão delicadas”. Assim resumiu o vereador João Rocha sobre o momento que Campo Grande passa no enfrentamento à pandemia de Covid-19. A prefeitura decidiu nesta quinta-feira (18) antecipar feriados para forçar o fechamento de serviços considerados não essenciais. A Capital foi classificada com a bandeira cinza do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
“As coisas estão delicadas”. Assim resumiu o vereador João Rocha sobre o momento que Campo Grande passa no enfrentamento à pandemia de Covid-19. A prefeitura decidiu nesta quinta-feira (18) antecipar feriados para forçar o fechamento de serviços considerados não essenciais.
A Capital foi classificada com a bandeira cinza do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia), do Governo do Estado. “É o mais correto a se fazer. Está cada mais difícil conter o avanço da pandemia”, avaliou o tucano.
“[Antecipar feriados] É uma atitude cautelosa. Mas se não funcionar, provavelmente teremos que partir para o extremo”, finalizou.
Entenda
O Governo do Estado atualizou hoje o mapa do Prosseguir e Campo Grande é a única cidade com bandeira cinza. É a primeira vez no ano que a Capital entra na classificação mais rígida do programa.
A ocupação de leitos está acima do limite reconhecido pelo Ministério da Saúde. Com 107% das UTIs lotadas, Campo Grande tem mais leitos do que o oficial, o que faz com que o índice esteja acima dos 100%, segundo a SES (Secretaria de Estado de Saúde).
Com isso, a prefeitura decidiu antecipar feriados. Sem lockdown, a expectativa é que haja diminuição do contágio nos dias em que apenas os serviços essenciais vão operar.
“Há um prazo para evitarmos esse colapso. Acontece que as pessoas que ocupam os leitos de UTI, muitos deles não vem da Covid, a gente evitando a circulação de pessoas e diminuindo os horários da noite, podemos cuidar de quem está com Covid”, disse o prefeito Marquinhos Trad (PSD).
Notícias mais lidas agora
- Sargento da PM preso por provocar acidente embriagado na Euler de Azevedo ganha liberdade
- VÍDEO: Porco é flagrado ‘passeando’ na Euclides da Cunha
- Bolsa-Família inicia pagamentos de janeiro nesta segunda-feira; confira o calendário
- Apostas feitas em MS ganham premiações parciais nas Loterias sorteadas neste sábado
Últimas Notícias
Casal de amigos tem carteira e celulares roubados na Praça do Peixe na Capital
Bandido desceu da garupa da moto e disse: ‘entrega tudo, para não ser esfaqueado’
Será? Neymar pode voltar a jogar no Santos após negociações com clube Árabe
Craque aceitou proposta salarial do Peixe e tenta liberação do Al-Hilal
Dono de tabacaria é preso após dois menores serem flagrados consumindo bebida alcoólica
Vizinhança denunciou perturbação do sossego e rua estava bloqueada por frequentadores do estabelecimento
Morre aos 58 anos, Lucineia Padilha investigadora da Polícia Civil de MS
A investigadora lutava contra um câncer
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.