Senadora Simone diz que relatório final da CPI da Covid-19 será ‘firme e conclusivo, mas imparcial’
Três pontos ainda são discordâncias no colegiado e reuniões na noite desta segunda-feira e terça-feira serão feitas para ajustes
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Citando que ainda há pontos divergentes entre os senadores da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid19 no Senado, a senadora Simone Tebet (MDB-MS) explica que o relatório será ‘duro, firme e conclusivo, mas imparcial’. A expectativa era que a leitura do documento fosse na terça-feira (19), mas foi adiada para o dia seguinte.
“Mas, antes disso, hoje a noite e amanhã, vamos discutir alguns ajustes”. Será um relatório que conste a opinião do relator, mas também dos vários senadores que ajudaram na feitura dele”. A parlamentar atuou de forma direta nas discussões da investigação e, recentemente, disse que, na medida em que se avançou nos trabalhos, constatou-se que existência de irregularidades no Ministério da Saúde, no que diz respeito à pandemia.
Também citou que a CPI se aproxima do presidente Jair Bolsonaro, tanto em relação à sua atuação sobre a crise sanitária, quanto na questão de suposta corrupção na compra de vacinas.
O presidente da comissão, senador Omar Aziz (PSD-AM), adiou a leitura do relatório final. Segundo sites nacionais, o vazamento de parte de informações teria feito o parlamentar tomar a decisão. Já a votação do relatório, elaborado pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL), está marcada para a terça-feira da próxima semana, dia 26.
Foram seis meses de duração e integrantes do governo federal, alguns de seus apoiadores, empresários, ex-ministros da Saúde, deputados, médicos e cientistas, foram ouvidos. O objetivo da CPI é apontar responsabilidades do governo federal e de empresas que atuaram no combate à pandemia, em eventuais omissões que provocaram mortes.
Os senadores Nelsinho Trad (PSD) e Soraya Thronicke (PSL) foram procuradores para falar sobre o assunto. O espaço continua aberto para manifestações.
Notícias mais lidas agora
- Beto Pereira colocou prima como diretora para facilitar corrupção no Detran-MS, revela David
- Despachante propõe delação ao MP e aponta Beto Pereira como chefe da corrupção no Detran-MS
- Homem é esfaqueado várias vezes e mesmo ferido dirige até hospital de MS
- Idosa fica desacordada e duas pessoas feridas com mais de 100 picadas de abelhas na Mata do Jacinto
Últimas Notícias
Criciúma derrota Atlético-GO e respira na luta contra o rebaixamento no Brasileirão
Com o resultado, o Criciúma se manteve longe do rebaixamento e lutando por vaga na Sul-Americana
Justiça nega novo pedido de Beto Pereira para remover notícias sobre corrupção no Detran-MS
NÃO É FAKE NEWS: Justiça defendeu liberdade de imprensa e afirma que Beto teve chance de dar sua versão, mas permanece calado
Eleições 2024: TSE aprova tropas federais para 11 novos municípios
TSE também aprovou 53 processos para garantir a segurança da votação em municípios
Homem é morto a facada em frente ao Jockey Club no Paulo Coelho Machado
Crime aconteceu na noite desta quinta. Um homem foi preso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.