Política

Senadora e deputada de MS voltam a se encontrar

Soraya Thronicke (PSL) e Rose Modesto (PSDB) voltam a se reunir na próxima semana

Marcelo Nantes Publicado em 26/10/2021, às 14h17

Senadora Soraya Thronicke (PSL) e deputada federal Rose Modesto se reencontraram nesta semana, em Campo Grande
Senadora Soraya Thronicke (PSL) e deputada federal Rose Modesto se reencontraram nesta semana, em Campo Grande - Reprodução rede social Soraya Thronicke

Duas importantes representantes do Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional voltaram a se encontrar em público após a criação do União Brasil. A senadora Soraya Thronicke (PSL) e a deputada federal Rose Modesto (PSDB) se reuniram com entidades de assistência social do Estado, em Campo Grande.

“Tratamos sobre emendas que enviamos a várias instituições do estado nos últimos dois anos”, publicou, hoje, a senadora nas redes sociais. De acordo com ela, o encontro serviu para informar às entidades — cerca de 70 — os valores destinados por meio de emendas: R$ 2,8 milhões destinados a entidades nos municípios de Campo Grande, Dourados, Corumbá, Bonito, Ponta Porã e Paranaíba.

Ainda de acordo com a senadora, “esses recursos contribuem para que instituições deem continuidade aos atendimentos prestados a crianças, adolescentes, idosos, deficientes e pessoas em situação de vulnerabilidade social de maneira geral”.

Na próxima semana, Rose Modesto deve voltar a se reunir com Soraya. Mas desta vez, acompanhada de representantes do DEM. O novo partido União Brasil surgiu da fusão entre ambos (PSL e DEM). Oficialmente, a sigla ainda não nasceu, pois aguarda o deferimento do registro pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Foi a segunda vez que ambas registraram a aproximação. A deputada tucana vem sendo sondada por outros partidos — além do próprio PSDB — para disputar as eleições de 2022.

Jornal Midiamax