A filiação do presidente Jair Bolsonaro ao Patriota, não está descartada. A afirmação é do deputado estadual Lídio Lopes e presidente do partido. Se isso acontecer, o cenário político muda em Mato Grosso do Sul, nas eleições de 2022.

Em entrevista ao Jornal Midiamax, Lídio Lopes afirmou que a filiação de Bolsonaro ainda não foi descartada. “Não está descartado se vem para o Patriota. O Flávio Bolsonaro (senador) veio e permanece e o presidente conversa com outros partidos, mas não está descartado” ,disse.

Se isso se concretizar, muda o cenário da política estadual. “Ele vindo, muda o cenário. A gente espera isso para saber se vamos apoiar algum candidato ou se vamos ter o nosso para governo”, afirmou.

Bolsonaro convidou o senador Ciro Nogueira (PP-PI) para assumir o Ministério da Casa Civil. Por sua vez, o presidente foi convidado para filiação no Progressista para disputar a reeleição do próximo ano. 

Ainda conforme Lídio Lopes, que é candidato à reeleição, o partido conversa com dois deputados estaduais para a disputa eleitoral de 2022. “Estamos com a conversa encaminhada com dois deputados. ter até 36 nomes na chapa para disputa, mas ela não está 100% fechada”. 

Lopes não revelou os nomes dos parlamentares que podem mudar de partido. “Vamos esperar a janela partidária”.