Saúde, UEMS, e mais: 9 projetos de reajuste salarial das carreiras em MS são aprovados
Projetos passaram pela primeira votação dos deputados estaduais
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Nove projetos de lei do Poder Executivo com o reajuste dos servidores públicos de Mato Grosso do Sul, foram aprovados em primeira votação pelos deputados estaduais nesta terça-feira (30), durante sessão remota. As matérias tratam do reajuste salarial dos servidores públicos, atualização de tabelas salariais e incorporação de abonos dos trabalhadores da Saúde, Uneis e UEMS, por exemplo.
Em segunda discussão, foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei 327/2021, que concede reajuste linear de 10% sobre o vencimento-base ou subsídio que compõe a remuneração dos servidores públicos efetivos e comissionados do Estado. Foi apresentada emenda modificativa para o aumento vigorar em janeiro do próximo ano e ser válido a todos os Poderes.
Primeira votação
Também por unanimidade, foi aprovado o Projeto de Lei 328/2021, que estabelece as tabelas de remuneração dos servidores públicos estaduais, já com a incidência do aumento linear de 10% e de outros reajustes. Segundo o Poder Executivo, na justificativa da matéria, as mudanças nas tabelas têm o objetivo de corrigir distorções existentes nas remunerações dos servidores. Também apreciado e aprovado o Projeto de Lei 329/2021, que trata da carreira de Gestão de Tecnologia da Informação.
Projeto de Lei 332/2021, sobre o Plano de Cargos e Carreira dos Profissionais Técnicos da Educação Superior da Fundação UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), teve emenda modificativa de Pedro Kemp (PT). Ele afirmou que a modificação acolhe dispositivo apresentado pela Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação).
Também foi aprovado o Projeto de Lei 333/2021, que dispõe sobre carreiras de Gestão do Sistema Único de Saúde e Gestão de Serviços Hospitalares do Grupo Saúde Pública.
Além da aprovação do Projeto de Lei 334/2021, referente à carreira de Gestão de Medidas Socioeducativas; o Projeto de Lei 335/2021, relativo ao quadro de pessoal da Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul).
Os deputados também aprovaram o Projeto de Lei 336/2021, sobre a carreira de Gestão de Planejamento e Orçamento; e o Projeto de Lei 337/2021, que trata sobre a remuneração dos cargos integrantes do Grupo Ocupacional Tributação, Arrecadação e Fiscalização.
Para ir à sanção, os projetos precisam passar pela segunda votação dos parlamentares.
Notícias mais lidas agora
- Com mudanças no feriado, repartições municipais estarão fechadas a partir desta quinta-feira
- Governo do Estado altera Dia do Servidor Público e decreta ponto facultativo em 14 de novembro
- Duas mulheres e uma adolescente são resgatadas por PMs após ficarem ilhadas em correnteza em Campo Grande
- VÍDEO: Furacão Milton ganha ‘Big Brother’ com câmeras ao vivo na internet
Últimas Notícias
Campo-grandense que enganou Exército por 30 anos terá que devolver R$ 3,2 milhões
Se passou como filha de um ex-combatente da Segunda Guerra Mundial
Bioparque Pantanal realiza evento global de observação de aves
O Bioparque Pantanal realiza o Big Day, evento global que reúne grupos em todo o mundo para a observação de aves, neste sábado (12). Trata-se da terceira vez que o local recebe os participantes no Parque das Nações Indígenas. Os observadores terão desafios como identificar aves em diferentes níveis de dificuldade, compartilhar uma foto da…
Missões internacionais dizem que eleições ocorreram de forma ordenada
Os representantes do Parlasul reconheceram que o pleito ocorreu de forma pacífica
1,1 mil celulares apreendidos em presídios de MS são entregues a alunos de escolas públicas
Dispositivos passam por rigorosa verificação
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.