Pular para o conteúdo
Política

Sancionado, novo Prodes promete mais oportunidade para pequenos empresários de Campo Grande

Entre as principais mudanças, está a repactuação entre os empresários e a administração
Arquivo -
Empresários que investirem em ações sustentáveis podem receber incentivo adicional.
Empresários que investirem em ações sustentáveis podem receber incentivo adicional.

Nesta sexta-feira (15), foi sancionado o Prodes (Programa de Desenvolvimento Econômico e Social de ). Com as reformas, o programa promete dar mais oportunidades para micro e pequenos empresários da Capital.

Conforme o prefeito Marquinhos Trad (PSD), o programa traz ‘justiça social’ para os empreendedores de pequeno, médio e grande porte. Isso porque, anteriormente, 92% dos pedidos que chegavam até o Prodes eram de empresários de grande porte, segundo levantamento da Sidagro (Secretaria Municipal de Inovação Desenvolvimento Econômico e Agronegócio).

Ou seja, apenas 8% dos micro e pequenos foram até a prefeitura para tentar o Prodes. “Não é justo e é por isso que o Carlão, que vem do comunitário, encontrou a mim, muito próximo do seu entendimento”, lembrou o prefeito. Ele destacou que a pandemia já foi prejudicial aos pequenos empreendedores.

Por fim, o prefeito agradeceu aos vereadores, que aprovaram o projeto de reforma do Prodes por unanimidade. Além disso, fez menção de agradecimento ao governador (PSDB) e à ministra (filiada ao DEM, que se fundiu com PSL para criação do União Brasil).

Presidente da Câmara de Vereadores de Campo Grande, o vereador Carlos Augusto Borges (PSB), afirmou que o Prodes novo traz “mais geração de emprego de renda”. Além disso, comentou sobre a unanimidade da Casa durante a votação do projeto. “Foram 28 votos favoráveis, todos os vereadores votaram a favor, com o mesmo pensamento de ver a cidade crescer”. Lembrou que seriam 29, mas ele não votou devido à presidência.

Já o secretário de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio, Rodrigo Terra, destacou que existem duas mudanças destacadas no Prodes sancionado. “Agora o programa olha para os micro e pequenos empresários”, disse.

A outra mudança é para “corrigir problemas que percebemos, o principal deles era a repactuação”. Assim, disse que também foi criada uma “contribuição de 5% de tudo que o empresário recebe de benefícios que vão para um fundo”.

Entre as alterações, estão ainda os incentivos adicionais. “Aqueles empresários que tiverem visão ambiental, terão um incentivo adicional”, afirmou o secretário. Presente no evento, o deputado federal (PT) apontou que “esse Reviva traz mais transparência, inclui micro e pequeno empreendedor de forma bem clara neste programa”.

O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Jaime Verruck, disse que a economia está em constante mudança, “então temos que modernizar nossas leis”. Afirmou que, além do Prodes, o governo do Estado possui projetos de investimento na Capital. “Aporte de recursos do Fundersul, revitalização e implantação do porto Seco”, citou.

Estiveram presentes na cerimônia de sanção os secretários da administração municipal, vereadores de Campo Grande, empresários de pequenas e grandes empresas e a população em geral da Capital.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Bolsa Família (Divulgação, Roberta Aline - MDS)

Bolsa Família inicia pagamentos de julho na sexta-feira; confira o calendário

Lucas Lucco e o pai são indiciados por suposto estelionato; saiba detalhes

Câmara aprova projeto que flexibiliza licenciamento ambiental

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Conselheiro afastado do TCE-MS, Iran pode ter bens penhorados por dívida de IPTU

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Homem é abandonado em hospital após ser esfaqueado por amigo durante briga em MS

Últimas Notícias

Polícia

Adolescente é ferido a tiro ao deixar arma cair durante manejo de carneiros em Campo Grande

Adolescente foi socorrido para uma UPA

Transparência

Conselheiro afastado do TCE-MS, Iran pode ter bens penhorados por dívida de IPTU

Município entrou com ação de execução fiscal por dívida em apartamento de alto padrão em Campo Grande

Política

Lula veta aumento no número de deputados na Câmara

Proposta aumentaria em 18 cadeiras na Câmara dos Deputados

Cotidiano

Ciclo da água: estiagem em MS começa a reduzir níveis de rios na Bacia do Paraguai

Chuvas acima da média entre outubro de 2024 e abril de 2025 favoreceram a recuperação dos níveis nas regiões sul-mato-grossenses