Pular para o conteúdo
Política

Rio Brilhante vai seguir decreto de MS, mas prefeito diz que Prosseguir deveria ter começado antes

O prefeito de Rio Brilhante, Lucas Foroni (MDB), anunciou nesta quinta-feira (25) que o município do sul de Mato Grosso do Sul, vai seguir o novo decreto do Governo do Estado ampliando as restrições para minimizar o avanço da pandemia de Covid-19, mas não vai adotar medidas extras. Durante transmissão ao vivo na rede social […]
Arquivo -

O prefeito de , Lucas Foroni (MDB), anunciou nesta quinta-feira (25) que o município do sul de Mato Grosso do Sul, vai seguir o novo decreto do Governo do Estado ampliando as restrições para minimizar o avanço da pandemia de , mas não vai adotar medidas extras. Durante transmissão ao vivo na rede social Facebook, o emedebista frisou que está impedido de relaxar as restrições localmente.

Na quarta-feira (24), o governador Reinaldo Azambuja () assinou decreto limitando a prestação de serviços a partir de sexta-feira (26) durante dez dias. A lista de serviços essenciais do (Programa de Saúde e Segurança da Economia) foi reduzida de 63 para 45 atividades.

Foroni criticou a adoção de restrições rígidas tardiamente. “O Prosseguir devia ter começado três ou quatro meses antes. Faltou pulso firme antes. Hoje, Rio Brilhante está com bandeira amarela, uma das três únicas nessa situação. Cidades estão pagando pela irresponsabilidade de outras gestões e das pessoas que se aglomeram”, afirmou.

O Prosseguir foi implantado em junho de 2020, mas o governo só passou a exigir o cumprimento das prefeituras em março deste ano. Com classificação por bandeiras, o programa recomenda funcionamento de serviços conforme o grau de risco de contaminação.

Restrições

Com quatro cidades com risco extremo de transmissão do novo coronavírus, superlotação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e quase 200 pacientes aguardando vagas, o governo ampliou as restrições após ouvir os prefeitos dos 79 municípios. 

Assim, passam a ser permitidas apenas atividades consideradas como essenciais e elencadas no decreto para funcionamento de 26 de março a 4 de abril.  Além disso, o toque de recolher foi mantido das 20h às 5h em todo o Estado.

Aos finais de semana, sábado e domingo, foi mantida a restrição de circulação e funcionamento de estabelecimentos das 16h às 5h. Algumas atividades, como farmácias, hipermercados e outros podem funcionar após os horários de toque de recolher.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
luis henrique tapa em joao pedro

Final do Mundial tem confusão generalizada pós-jogo e tapa de Luis Enrique em João Pedro

Quais times estão confirmados no Mundial de Clubes de 2029? Veja lista

bandeirantes eleitores eleição suplementar dejavu

Ministério Público Eleitoral investiga troca de esterco por voto em eleição extra do município de Bandeirantes

Chelsea contraria a lógica, goleia o PSG e garante título do mundial

Notícias mais lidas agora

operação turn off

Turn Off: Justiça cita prejuízo de R$ 12 milhões ao manter bens de ex-servidora bloqueados

Julgamento de PM que matou bioquímico em sala de cinema segue sem data marcada

Entregador

Jovem tem orelha dilacerada e artéria rompida após ataque de pit bulls no Jockey Club

Policias prendem dupla suspeita de tentativa de homicídio em casa noturna de Dourados

Últimas Notícias

MidiaMAIS

‘Queria ser a primeira, e fui’: fã faz loucura para ver João Gomes em Campo Grande

Para ver um ídolo de perto, vale tudo? Bom, dependendo do que cada um estiver disposto, o resultado do esforço poderá ser satisfatório – ou não. Mas, no caso da monitora de alunos Conceição Miranda, ficar horas sem urinar lhe garantiram o que ela mais queria e, aparentemente, o sacrifício valeu a pena. Paranaíbana, ela … Continued

Le Blog Maria Antonia

Sinner derruba Alcaraz e vence Wimbledon pela primeira vez

O italiano Jannik Sinner surpreendeu o espanhol e atual campeão Carlos Alcaraz por 4-6, 6-4, 6-4, 6-4. Esta é sua primeira vitória em um Grand Slam em Wimbledon, mas ele já possui outros três títulos , o Australian Open de 2024, o US Open de 2024 e o Australian Open de 2025. Fotos: Reprodução/ Rede … Continued

MidiaMAIS

Após dormir em aeroporto, João Gomes se pronuncia sobre show em Campo Grande: ‘primeiramente’

Cantor deu uma espiada na plateia antes do show e comentou o que achou da quantidade de gente

Brasil

Lula assina MP com isenção para taxímetros e assiste filme nacional nesta segunda-feira, 14

O presidente ainda se reúne às 16h com o Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho