Política

Reinaldo convoca cúpula da gestão para reunião a portas fechadas na Governadoria

Assunto seria contratos de gestão e atividades das pastas

Renan Nucci e Ranziel Oliveira Publicado em 03/08/2021, às 09h05

Sede da Governadoria no Parque dos Poderes, em Campo Grande
Sede da Governadoria no Parque dos Poderes, em Campo Grande - Henrique Arakaki

O governador Reinaldo Azambuja convocou o secretariado para uma reunião a portas fechadas na manhã desta terça-feira (3), na sede da Governadoria, em Campo Grande. Informações são de que o encontro tem como objetivo discutir projetos da gestão.

O secretário Antônio Carlos Videira, titular da Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública), afirmou em sua chegada que a agenda se tratava apenas de um encontro de trabalho, que poderia contar com a presença de todos os secretários.

Disse que o objetivo seria avaliar contratos de gestão e projetos desenvolvidos pelas pastas nos últimos meses. “A gente assina um compromisso de metas e faz monitoramento durante o ano todo. Depois, avaliamos os projetos que conquistamos e assinamos com o governo”, disse Videira.

Por sua vez, Felipe Mattos de Lima Ribeiro, secretário da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda), alegou em sua chegada não ter sido informado por completo sobre o teor da reunião, mas, assim como Videira, acreditava que seria a respeito da administração pública. “Ninguém sabe, mas acho que é sobre contratos de gestão”, pontuou.

Também estiveram presentes outros secretários, como Geraldo Rezende, da SES (Secretaria de Estado de Saúde), Marcos Derzi, da Funtrab (Fundação do Trabalho), João César Mattogrosso, da Secc (Secretaria Estadual de Cidadania e Cultura), e Eduardo Riedel, titular da Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura) e principal nome do PSDB para disputar o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul nas eleições de 2022.

Jornal Midiamax