Sem falar de índices, Reinaldo diz que estuda ‘reajuste geral’ para servidores estaduais de MS

Governador diz que vai enviar à Alems projeto de lei com os índices ainda em outubro

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Governador Reinaldo Azambuja confirma reajuste para os servidores públicos estaduais
Governador Reinaldo Azambuja confirma reajuste para os servidores públicos estaduais

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou, nesta quinta-feira (21), que o governo pretende enviar um projeto de lei ainda em outubro à Alems (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul) propondo reajustes a todas as categorias de servidores públicos estaduais.

A afirmação aconteceu durante o encontro que reuniu políticos e filiados do PSDB com o ex-senador e pré-candidato do partido à presidência da República, Arthur Virgílio Neto. 

“O governo prepara, sim, um reajuste geral para todas as categorias. Qual seria o tamanho desse reajuste? Estamos analisando, principalmente, a questão de receita. Perdura a questão do projeto de lei que retira ou não retira R$ 400 milhões do Mato Grosso do Sul? Tem que ter um olhar de qual a projeção do crescimento do PIB para 2022”, disse o governador. 

Pouco antes da saudação ao visitante pré-candidato, o governador destacou números da economia do Estado e afirmou que “nos últimos sete anos, Mato Grosso do Sul teve uma média de crescimento do PIB de 7,8%. Neste ano, estamos projetando perto de 10% de crescimento”.