O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (), transferiu do titular para o adjunto da (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica) a atribuição de nomear e exonerar servidores comissionados. O ato é privativo do chefe do Executivo, mas também pode ser assinado pelo referido secretário.

O adjunto da pasta é Flávio César (PSDB), que já foi vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de . Até então, Reinaldo permitia que o ex-titular (PSDB) assinasse tais atos, sem prejudicar as tarefas exclusivas do governador.

Riedel deixou a pasta nesta semana para comandar a Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura). No seu lugar, tomou posse Sérgio Murilo Mota (Podemos).

Antes de deixar a Segov, o tucano era considerado o “supersecretário” de Reinaldo, tendo acumulado diversas atribuições desde o início da gestão, em 2015. Riedel assinava atos normativos de transformação de cargos em comissão vagos e cedia servidores com ônus para a origem, ou seja, sem reembolso aos cofres públicos.