Reinaldo aguarda votação da CCJ para definir destino de Eduardo Rocha no Governo

Deputado pode assumir vaga na Segov ou na Casa Civil

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Governador Reinaldo Azambuja durante agenda na manhã desta terça-feira
Governador Reinaldo Azambuja durante agenda na manhã desta terça-feira

O governador Reinaldo Azambuja aguarda votação da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) para definir o destino do deputado estadual Eduardo Rocha (MDB), convidado para assumir vaga na Segov (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica) ou na Casa Civil.

Entenda

Durante sessão na manhã desta terça-feira (16) na Alems, Reinaldo apresentou 15 projetos para reestruturação de carreiras dos servidores do Estado. Entre as propostas, consta um reajuste linear de 10% para todos os servidores, bem como a anexação do abono de até R$ 200 ao salário base. Ocorre que os projetos precisam ser votados pela CCJ, comissão em que Eduardo Rocha é um dos integrantes.

Assim, em uma coletiva de imprensa após a sessão, o governador disse que esperaria pela votação para definir qual secretaria o deputado deve assumir. Reinaldo ponderou ainda, pensando nas eleições de 2022, que precisa articular com Flávio César, titular interino desde julho deste ano na Segov, e com Sérgio de Paula, nomeado em maio na Casa Civil.

“Estamos finalizando a discussão. Estamos estudando uma reestruturação [nas secretarias] e acredito que até o fim de novembro isso será definido. Temos também a importância destas votações, até porque [Rocha] é um membro da CCJ”, pontuou o governador. Rocha havia anunciado no último dia 9 que sairia da Alems para assumir uma vaga no Estado, a convite do governador.

Conteúdos relacionados

vereador tiago vargas