Regras contra aglomerações e limite de ocupação continuam em vigor, afirma Marquinhos Trad
Município seguiu Prosseguir e decidiu acabar com o Toque de Recolher a partir de segunda-feira (23)
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), declarou que demais normas vigentes de combate à contaminação da covid continuam em vigor. O fim do toque de recolher a partir da próxima segunda-feira (23) foi publicado no Diogrande desta quinta-feira (19).
Trad considerou que o município seguiu as orientações do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia) do governo do Estado, que decidiu acabar com a restrição de circulação de pessoas por horário, mas lembrou que outras medidas como ocupação de até 70% de passageiros nos ônibus, proibição de festas e limite de capacidade em bares, lanchonetes e restaurantes continua valendo.
No texto publicado nesta quinta-feira, apenas o artigo que trata sobre o fim do toque de recolher foi revogado. Ou seja, os limites de ocupação, uso de máscara, regras de distanciamento e de higienização estão mantidas.
Segundo o documento, é levada em consideração a diminuição das taxas de ocupação de leitos críticos na rede de saúde, casos e mortes em decorrência da Covid-19. “A indicar um cenário epidemiológico favorável à ampliação da retomada das atividades socioeconômicas”. O avanço da vacinação também é citado como um dos fatores para a extinção do toque de recolher — que, até segunda, vale da meia-noite às 5h.
Campo Grande foi uma das primeiras capitais do Brasil a adotar a restrição, em março de 2020, como forma de combater a doença. Chegou a ser extinto em setembro passado e, desde então, teve os horários modificados entre 20h, 21h, 22h, 23h e meia-noite, terminando sempre às 5h.
A prefeitura encerra o decreto dizendo que está adotando medidas efetivas no enfrentamento da pandemia e controle da disseminação do vírus, além de ressaltar que a prevenção é questão que deve ser enfrentada ‘por toda a sociedade, e que o esforço para a superação da crise é de responsabilidade conjunta de governos, de empresas e de cidadãos’.
Notícias mais lidas agora
- Idoso cai de paramotor em Dourados e está em estado grave
- Em golpe por telefone, idosa faz transferências de R$ 46 mil a estelionatários
- Dupla é presa em bueiro ao furtar fios e derrubar internet e telefones em 14 bairros de Campo Grande
- Passa Pix? Confira as novas regras do pagamento que começam nesta sexta em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
Motociclista fica ferida ao bater em traseira de Fiat Uno no Centro de Campo Grande
Garoava no momento do acidente
Túmulos com comidas e cemitério para receber crianças: a tradição que marca o Dia de Finados em cidade de MS
Crianças se preparam e aguardam ansiosas o Dia de Finados para irem ao cemitério propagar tradição
Carro com R$ 50 mil em produtos do Paraguai é flagrado em Brasilândia
A carga teria sido carregado em Dourados, tendo como destino Dracena (SP)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.