O prefeito de Campo Grande, (PSD), quer flexibilizar o toque de recolher na semana do Dia das Mães. Atualmente, está em vigor restrição das 20h às 5h, determinada pelo Governo de de acordo com a classificação de cada cidade do Estado em relação à pandemia de coronavírus.

Para conseguir relaxamento, o município busca ao Executivo estadual autorização. Como o documento do governo é ‘superior' às medidas eventualmente impostas por Campo Grande, a cidade não pode adotar decretos mais flexíveis, enquanto a ordem do Estado valer – só poderia editar regra mais dura, segundo explicação do procurador-geral do município, Alexandre Ávalo.

“Eu tenho buscado junto ao Estado que, pelo menos quarta, quinta, sexta, sábado e domingo, que antecede o Dia das Mães, fazer o toque de recolher das 22h às 5h”, disse o chefe do Executivo municipal. Ainda não há resposta quanto ao pedido.

A reportagem acionou o secretário de Saúde de MS, Geraldo Resende, para saber se o atendimento à solicitação é possível, visto que os números da pandemia ainda preocupam, apesar de diminuição de alguns indicadores. Segundo a pasta, a Capital registra lotação de 95% das UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) – o índice chegou a 107% há uma semana.