Política

Prefeitura de Campo Grande vai à Câmara Municipal detalhar balanço orçamentário

Audiência deve contar com o secretário de Finanças, Pedro Pedrossian Neto

Mayara Bueno Publicado em 28/05/2021, às 07h36

Entrada principal da Casa de Leis da Capital
Entrada principal da Casa de Leis da Capital - (Foto: Izaías Medeiros, Câmara Municipal)

Está marcada para 9h desta sexta-feira (28), audiência pública de prestação de contas da Prefeitura de Campo Grande, na Câmara Municipal. É o momento de detalhar receitas e despesas referentes aos primeiros quatro meses do ano. O balanço orçamentário foi divulgado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) de segunda-feira (24).

O secretário municipal Planejamento e Finanças, Pedro Pedrossian Neto, deve participar do debate, detalhando os números da arrecadação e os principais investimentos, além de responder aos questionamentos feitos pelos vereadores e população, que poderá participar pelas redes sociais da Câmara. 

A prestação de contas é feita a cada quatro meses pela prefeitura, encaminhando aos vereadores relatório da avaliação do cumprimento de metas para o exercício. Os dados são repassados em Audiência Pública, quando podem ser verificados investimentos prioritários, metas e o comprometimento da receita com gasto com pessoal, fiscalizando o respeito aos limites estabelecidos na Lei de Responsabilidade Fiscal. 

Jornal Midiamax