Pular para o conteúdo
Política

Por maioria, Câmara aprova suplementação de R$ 28 milhões para Campo Grande

Valor será usado para investimentos em projetos e operacionalização das pastas
Arquivo -

A Câmara Municipal de aprovou, durante sessão na manhã desta quinta-feira (11), o n° 10.367/2021, de autoria do Executivo, para autorizar o crédito suplementar de R$ 28.564.000 para projetos no município. O valor será destinado à operacionalização das secretarias.

A proposta foi aprovada em regime de urgência. Quando a discussão foi aberta pelo vereador Carlão (PSB), presidente da Casa de Leis, foi solicitado pedido de vista pelo vereador (PDT), que foi acompanhado por Clodoilson (Podemos). Eles queriam a oportunidade de analisar o projeto com mais cuidado.

Tabosa afirmou que o objetivo era que o município discriminasse na proposta não apenas para onde vão os recursos, mas também de onde sairiam os recursos, ou seja, qual a fonte. Cinco vereadores foram favoráveis às vistas, dentre os quais Tabosa, Clodoilson, (PT) e André Luiz (Rede), por exemplo. 

O objetivo deles era de que o Executivo apresentasse com detalhes “de onde sairia o crédito e para onde iria”. No entanto, o pedido de vista foi rejeitado pela maioria dos vereadores, que entenderam a necessidade de urgência de repasse dos valores da secretaria. 

Neste mesmo tom, houve também vereadores, como João Rocha (PSDB), que entendeu a necessidade de mais clareza sobre a fonte dos recursos e reforçou o pedido para que tal informação esteja presente nos próximos projetos, porém, também foi contra o pedido de vista para que a proposta pudesse seguir sua tramitação regular.

Por fim, Otávio Trad disse que a proposta estava dentro da legalidade, uma vez que, segundo ele, não é obrigatório a apresentação da origem dos recursos. Encerrado este debate, o Projeto de Lei em si foi encaminhado para votação e aprovado pela maioria. Ao todo, foram 25 votos favoráveis e apenas dois contrários. 

Confira quais áreas devem receber investimentos com a suplementação:

  • Agetran – Despesas com manutenções semafóricas e de sinalizações.
  • Amhasf – Despesas com materiais de construção pelo programa CREDIHABITA.
  • Funaf – Despesas com aquisição de materiais de construção para famílias vítimas decorrentes da tempestade.
  • FAE – Despesas de parceria com a OSC (Organização da Sociedade Civil) através de chamamento público.
  • FMS – Demandas de ordem judicial, atender às despesas com aquisição de computadores para as unidades de urgência, CCZ e vigilância Ambiental com portarias, aquisição de medicamentos da rede da lista Rename e Remume, aquisição de material permanente e medicamentos para o CCZ e atender despesas com serviços de limpeza.
  • Funsat – Despesas com aquisição de Cestas Básicas para Programa de Inclusão Profissional.
  • FMAS – Demandas com a finalização das obras de reforma do Horto Florestal.
  • SAS – Despesas com aquisição de Pontos Eletrônicos.
  • Sisep – Despesas com Finisa 5, fornecimento de lâmpadas de LED, tapa buraco, revestimentos primários e alienação de bens.
  • Seges – Despesas com contrato continuado.
  • Sectur – Despesas com “Termo de Fomento” visando a execução de Projetos de Oficinas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Prefeito terá que explicar aluguel de imóvel para entidade que tem sede própria há 50 anos

claudinho serra

Justiça mantém presos Claudinho Serra, assessor e empreiteiro acusados de corrupção

VÍDEO: Carro é arrastado por carreta na Avenida Gury Marques

MPMS faz mais um acordo que livra Patrola de ação por danos com rodovia ‘despedaçada’

Notícias mais lidas agora

Proposta de Adriane para corte de gastos é aprovada na Câmara de Campo Grande

MPMS faz mais um acordo que livra Patrola de ação por danos com rodovia ‘despedaçada’

claudinho serra

Justiça mantém presos Claudinho Serra, assessor e empreiteiro acusados de corrupção

Torcida do Fluminense se reúne para a semi do Mundial de Clubes em Campo Grande

Últimas Notícias

Cotidiano

Galho se solta de árvore centenária e atinge carro estacionado na Mato Grosso

Na tarde desta terça-feira (8), o galho de uma das figueiras centenárias da Avenida Mato Grosso se soltou e atingiu um HB20 de cor preta que estava estacionado no canteiro da rua. Até o momento, o(a) proprietário(a) do veículo não foi localizado. Segundo testemunha, o galho estava amarrado com arame e quando se soltou, quase … Continued

Mundo

Trump diz que partido de Musk será ‘ajuda’ para republicanos

Trump apresentou exemplos de partidos contrários que foram benéficos para ele

Mundo

Macron diz que França e Reino Unido vão “salvar a Europa”, em visita de Estado

Esta é a primeira visita de Estado ao Reino Unido por um chefe da UE desde o Brexit

Polícia

Agressão a morador em situação e rua no Monte Líbano é investigada pela Deaij

Morador foi agredido por um grupo de adolescentes na madrugada dessa segunda-feira (7)