Política

Para viabilizar 3ª via, Simone pode ocupar vaga de vice em chapa para presidência, revela Puccinelli

Para o ex-governador, o lançamento de Simone como pré-candidata é 'um orgulho para MS'

Dândara Genelhú Publicado em 08/12/2021, às 17h29

Para Puccinelli, é preciso esperar as pesquisas eleitorais para afirmar candidatos a presidente.
Para Puccinelli, é preciso esperar as pesquisas eleitorais para afirmar candidatos a presidente. - Foto: Marcos Ermínio | Jornal Midiamax.

Para o ex-governador André Puccinelli, o lançamento de Simone Tebet como pré-candidata a presidente é ‘um orgulho para Mato Grosso do Sul’. No entanto, o emedebista afirma que se o cenário de pesquisas apontar outro nome como líder para terceira via, a senadora sul-mato-grossense pode ser vice da chapa de alianças.

Puccinelli lembra que o presidente do PSDB, Bruno Araújo, e do União Brasil, Luciano Bivar, estiveram no evento. O lançamento também contou com um ‘representante do Solidariedade’.

Assim, o ex-governador entende que as legendas participaram do lançamento “porque compatibilizam com as ideias” do MDB. No entanto, os partidos também podem lançar nomes para pesquisas como a terceira via. Então, acredita que Simone pode “ser vice de algum outro nome desses partidos”.

“Existe essa possibilidade também, creio eu, dela ser vice de um nome desses partidos que despontasse”, avalia.

Apesar disto, o ex-governador afirma que “a nível de presidente o nome dela está consolidado, ser lembrada como candidata a presidente da república sem sombras de dúvidas é uma honra e orgulho, sinal de competência”, comenta sobre Simone. Porém, Puccinelli destaca que para afirmar se o nome da sul-mato-grossense é viável para encabeçar a terceira via para presidência “só vendo pesquisas”.

Jornal Midiamax