Para deputado federal, ‘fecha tudo’ em Campo Grande é boa ideia e não prejudica o comércio
Deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT-MS) avaliou de forma positiva a medida proposta pela prefeitura de Campo Grande.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT-MS) avaliou de forma positiva a antecipação de feriados em Campo Grande. Anunciada hoje (18) pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD), a medida para tentar conter a escalada de casos, mortes e ocupação de leitos pela covid-19 vai fechar serviços não essenciais por uma semana.
“Antecipar [feriados] ajuda, porque não prejudica muito o comércio lá na frente. As lojas que estarão fechadas lá na frente estarão trabalhando. Então, é uma compensação muito boa. Boa ideia”, justificou o deputado, que disputou a prefeitura de Campo Grande nas eleições de 2020.
A reportagem tentou contato com outros integrantes da bancada de Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional, entre deputados e senadores, que não responderam.
Após reunião com o secretariado na tarde de hoje (18), o prefeito Marquinhos Trad (PSD) descartou implantar lockdown em Campo Grande. Em contrapartida, para frear o avanço da pandemia na cidade, determinou a antecipação de feriados na semana que vem.
De acordo com o prefeito, dos dias 22 a 26 de março, da próxima segunda até sexta-feira, serão antecipados os feriados dos dias 2 e 21 de abril, 3 de junho, 26 de agosto e 7 de setembro. Nestes dias, só poderão funcionar serviços essenciais durante 24 horas. Segundo Marquinhos, o comércio não essencial não poderá abrir.
Ainda de acordo com o prefeito, não foi decretado lockdown na cidade porque a avaliação é de que haverá diminuição do contágio ao restringir o horário de circulação das pessoas com a antecipação dos feriados.
São considerados serviços essenciais supermercados, farmácias e postos de combustíveis. O detalhamento sobre funcionamento de restaurantes e conveniências deve constar no novo decreto que a prefeitura de Campo Grande deve publicar até sexta-feira (19).
Notícias mais lidas agora
- Com ponto facultativo, próximo ‘feriadão’ em MS só em novembro, e com ressalvas
- VÍDEO: Servidor público é preso após matar irmão de ex-esposa em Angélica
- Mulher sofre fratura no braço após ser ‘fechada’ por veículo durante ultrapassagem no Indubrasil
- Família de Begèt de Lucena precisa de doações para custos de tratamento; saiba como ajudar
Últimas Notícias
Frete seguro: Trio de quadrilha que transportava cocaína em viaturas da polícia tem liberdade negada
Policiais ‘alugavam’ viatura por R$ 80 mil para o transporte de cocaína
Motorista perde controle da direção, bate em poste e invade empresa em Dourados
Acidente aconteceu na avenida Marcelino Pires
Bandido que tentou roubar carro forte é morto em confronto com a polícia em Campo Grande
Havia um mandado de prisão expedido contra o bandido
[ BASTIDORES ] Político tenta justificar compra de votos de aliado: ‘ele é rico’
Postulante a cargo público foi eleito e respondeu questionamento de reportagem apenas uma semana depois
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.